Gyokeres esteve em evidência na Reboleira, mas novo prodígio do Sporting fartou-se de ganhar duelos | OneFootball

Gyokeres esteve em evidência na Reboleira, mas novo prodígio do Sporting fartou-se de ganhar duelos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·30. März 2025

Gyokeres esteve em evidência na Reboleira, mas novo prodígio do Sporting fartou-se de ganhar duelos

Artikelbild:Gyokeres esteve em evidência na Reboleira, mas novo prodígio do Sporting fartou-se de ganhar duelos

Eduardo Felicíssimo tem aproveitado a onde de lesões que atormenta a equipa do Sporting para ganhar preponderância no esquema tático de Rui Borges. Apesar de Viktor Gyokeres ter sido o jogador em maior destaque na partida diante do Estrela da Amadora, os números do jovem de 18 anos também dão garantias para o futuro.

Forçado a mexer, em virtude das ausências de Hidemasa Morita e Morten Hjulmand, Rui Borges lançou Zeno Debast e Eduardo Felicíssimo para o meio-campo, dupla composta por um defesa central de origem, e um médio da formação dos leões, mas que até já tinha sido utilizada no passado.


OneFootball Videos


A verdade é que os dados estatísticos apontam para uma grande exibição do jovem médio verde e branco. Teve pouca bola, algo que fica provado por apenas uma condução progressiva registada, mas foi defensivamente que se destacou na partida contra o Estrela da Amadora.

Foi o jogador com mais duelos ganhos em todo o jogo, com 10. Juntou a este dado quatro desarmes, três interceções, e quatro ações defensivas no meio-campo adversário, ajudando o Sporting a recuperar a bola numa posição avançada do terreno de modo a criar perigo junto da baliza adversária.

Relembrar que o primeiro jovem a ser chamado à posição foi João Simões, que, entretanto, está de fora até ao resto da época. Alexandre Brito também foi usado naquela posição, mas neste momento parece ser Eduardo Felicíssimo o jovem com maior capacidade para ocupar o miolo do terreno.

Impressum des Publishers ansehen