Coluna do Fla
·15. August 2025
Filipe Luís solta o verbo sobre investigação a Bruno Henrique: “Até que não seja julgado”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15. August 2025
Bruno Henrique jogou de titular na última quarta-feira (13), o que gerou debates em programas esportivos e nas redes sociais. Isso porque, a acusação de fraude em resultados esportivos ganhou novos capítulos dias antes. Contudo, o camisa 27 atuou normalmente no time de Filipe Luís e ainda marcou o gol da vitória sobre o Internacional na ida das oitavas da Libertadores.
— Meu tratamento com ele é o mesmo. Ele tem a presunção de inocência. Até que não seja julgado e condenado, ele é inocente -, aponta o técnico Filipe Luís em coletiva de imprensa pós-jogo no Maracanã.
A investigação remonta a novembro de 2023, quando Bruno Henrique recebeu cartão amarelo e depois vermelho no jogo contra o Santos. Na ocasião, três casas de apostas registraram movimentações suspeitas relacionadas à possibilidade de o atacante sofrer advertência.
Então, conversas extraídas do celular do jogador, nas quais ele e o irmão Wander discutiam sobre a chance de receber cartão, tornaram-se peças-chave no processo. Assim, o caso, que estava parado, ganhou novos desdobramentos em 2025.
Em 12 de agosto, uma petição pediu a denúncia de Bruno Henrique e o irmão por suposto estelionato, o que soma a denúncia por fraude. No entanto, o juiz Fernando Brandini Barbagalo considerou que o atacante não apresenta risco de fuga e manteve a decisão inicial.
Se condenados por fraude esportiva, os irmãos podem enfrentar pena de dois a seis anos de prisão, além de multa. O caso continua em andamento, enquanto Bruno Henrique segue à disposição do técnico Filipe Luís, do Flamengo.