Em altas, José Mourinho! Ex Benfica volta a sorrir ao serviço do Fenerbahçe | OneFootball

Em altas, José Mourinho! Ex Benfica volta a sorrir ao serviço do Fenerbahçe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30. September 2024

Em altas, José Mourinho! Ex Benfica volta a sorrir ao serviço do Fenerbahçe

Artikelbild:Em altas, José Mourinho! Ex Benfica volta a sorrir ao serviço do Fenerbahçe

José Mourinho continua em altas ao serviço do Fenerbahçe. Depois do triunfo na Liga Europa, o conjunto comandado pelo antigo técnico do Benfica venceu, por 2-0, na deslocação ao terreno do Antalyaspor, em jogo a contar para a sétima jornada da liga turca.

Depois de 45 minutos sem fazer balançar as redes adversárias, a turma comandada por José Mourinho apenas conseguiu chegar à vantagem aos 63’ quando Dusan Tadic, após assistência de Fred, inaugurou o marcador. Já na reta final, e graças a um autogolo de Thalisson Kelven, o conjunto de Istambul ampliou para 2-0, sendo que o resultado já não se haveria de alterar até ao fim do encontro.


OneFootball Videos


. Na sequência de um golo anulado a Dzeko, por fora de jogo, José Mourinho colocou um computador à frente da câmara de TV com a imagem parada do lance. “Fiz aquilo para mostrar que não havia fora de jogo. A posição do jogador era clara. Pelos vistos, o VAR não sentiu dificuldades no lance, ajuizou-o em cinco segundos”, atirou o ‘Special One’.

Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa lembrar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma 12 encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, um na Liga Europa e sete na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido oito partidas e somado dois empates e duas derrotas, estando neste momento a equipa de Istambul na segunda posição do campeonato com 16 pontos, menos três do que o rival Galatasaray.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.

Impressum des Publishers ansehen