Equipa técnica de Bruno Lage trabalha 'arma letal' para o Benfica - Atlético Madrid | OneFootball

Equipa técnica de Bruno Lage trabalha 'arma letal' para o Benfica - Atlético Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30. September 2024

Equipa técnica de Bruno Lage trabalha 'arma letal' para o Benfica - Atlético Madrid

Artikelbild:Equipa técnica de Bruno Lage trabalha 'arma letal' para o Benfica - Atlético Madrid

O Benfica tem vindo a destacar-se nas primeiras jornadas da nova temporada, especialmente pela eficácia nos lances de bola parada. Sob o comando de Bruno Lage, a equipa já marcou quatro golos na sequência de pontapés de canto e este trabalho feito nos treinos pode ser uma 'arma letal' para o duelo com o Atlético Madrid. A recente vitória sobre o Gil Vicente, onde dois dos golos surgiram de cantos, com Otamendi e Florentino a cabecearem para o fundo das redes.

Segundo o jornal Record, antes dos jogos os adjuntos analisam minuciosamente como os adversários defendem nas bolas paradas e depois os jogadores aplicam essas táticas nos treinos. Carlos Cachada, um dos adjuntos de Bruno Lage, tem um papel importante nessas jogadas, sendo visto vastas vezes a dar instruções sempre que o Benfica beneficia de um canto ou livre. Alexandre Silva e Ricardo Rocha também contribuem para o desenvolvimento desta estratégia, mostrando que é um trabalho de equipa bem coordenado.


OneFootball Videos


Com esta importância dada às bolas paradas pela equipa técnica do Benfica, Florentino Luís tem sido um dos grandes beneficiados. O médio defensivo já conta com dois golos esta temporada, o que faz com que a nível de veia goleadora seja a melhor época de sempre do jovem português.

Bruno Lage tem apostado nas bolas paradas e de acordo com a fonte acima mencionada, o treinador português gosta que pelo menos em dois treinos durante a semana o foco seja na prática destas jogadas pelos jogadores encarnados, o que podemos observar que até agora tem dado alguns frutos. Além disso, a qualidade individual de vários atletas do Benfica para bater as bolas paradas é um dos fatores cruciais.

De relembrar que o próximo encontro do Benfica é frente ao Atlético Madrid, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. O embate do Benfica com os colchoneros está agendado para quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz, pelas 20h00.

Impressum des Publishers ansehen