Leonino
·27. März 2025
Benfica vence 3-1 e empurra Sporting para o penúltimo lugar

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27. März 2025
A equipa de sub-23 do Benfica venceu o Estoril (3-1), em jogo em atraso da quinta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação disputado esta quinta-feira, dia 27 de março, e ultrapassou os leões na tabela classificativa da competição nacional.
Já os leões não conseguiaram evitar mais uma derrota na Liga Revelação, desta vez frente ao Vizela, por 1-0, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. A derrota, a quinta em 23 jogos na temporada, veio agravar ainda mais a crise da equipa, que acumula apenas uma vitória nos últimos nove jogos disputados nesta fase. Com este revés, os leões estão agora no sétimo e penúltimo lugar da fase de apuramento de campeão, com apenas oito pontos, e viram o Benfica ultrapassá-los na tabela, subindo para o quinto lugar.
O único golo da partida dos verdes e brancos aconteceu aos 22 minutos, com Pedro Ramos a marcar para o Vizela após uma série de ressaltos dentro da área do Sporting. A primeira parte foi equilibrada, com ambas as equipas a criarem boas oportunidades, mas foi o Vizela que conseguiu concretizar. Na segunda parte, o Sporting pressionou para chegar à igualdade, mas a equipa não teve sucesso e não conseguiu ultrapassar a defesa organizada do Vizela.
Com esta derrota, o Sporting viu-se ultrapassado pelo Benfica e vê o sonho de alcançar os lugares cimeiros da Liga Revelação cada vez mais distante. O Benfica, com uma vitória sólida por 3-1, deixou os leões para trás, somando agora 11 pontos, enquanto o Sporting se afasta ainda mais do topo da classificação.
Apesar da luta constante da equipa, o Sporting continua a revelar fragilidades, principalmente no que diz respeito à capacidade de reagir em momentos críticos da partida. A falta de consistência e a incapacidade de concretizar as várias oportunidades criadas são fatores que têm prejudicado a equipa, que tem mostrado dificuldade em manter o ritmo ao longo da fase de apuramento.