
Central do Timão
·27 luglio 2025
Yuri Alberto comenta uso da faixa de capitão e gol perdido em chance do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 luglio 2025
O Corinthians teve ‘outra cara’ no segundo tempo contra o Botafogo, incluindo o retorno de Yuri Alberto aos gramados. Além de dar outra dinâmica ao time, o centroavante também teve a honra de usar a braçadeira de capitão, algo comemorado por ele na zona mista após o empate.
“É uma honra, né? É uma honra poder ser um dos líderes ali e isso é gratificante. Gratificante o respeito que a gente consegue ter dentro do nosso vestiário, junto dos meus companheiros. E pra mim é uma honra muito grande. Grandes jogadores usaram essa braçadeira e poder estar usando aqui no jogo de hoje, poder estar liderando o time dentro de campo hoje, foi muito legal, foi muito bacana“, exaltou o camisa 9.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Antes de Memphis Depay marcou o gol de empate, o Corinthians teve uma grande chance de marcar, justamente com Yuri Alberto – a imagem acima ilustra o lance. Contudo, o centroavante acabou tirando demais do goleiro e a bola nem passou perto de uma das traves.
“Eu até fiz uma coisa que eu não fazia com muito costume, porque quando eu recebia essas bolas eu já levava para a direita, então acabava ficando sem ângulo, e nesse momento eu fiz o correto, que é trazer ela para dentro para poder ter os dois cantos. E eu vi que o John viria, eu tentei fazer essa batida à minha altura, e aí eu acabei fazendo o movimento do pé depois da batida. Então, acho que isso atrapalhou bastante, mas é uma coisa que eu vou trabalhar, vou treinar muito, e poder me ambientar ainda mais para quando eu tiver outras oportunidades eu poder concluir em gol”, explicou Yuri Alberto.
Agora o foco do Corinthians está completamente no jogo diante do Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pela ida do confronto, o Derby acontece na Neo Química Arena, nesta próxima quarta-feira, 30, a partir das 21h30 (de Brasília). A tendência é que Yuri Alberto seja titular.
Veja mais:
Live
Live
Live
Live