Leonino
·30 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 dicembre 2024
Vítor Pinto comentou sobre a nova tática do Sporting no jogo frente ao Benfica
|
No jogo de ontem frente ao Benfica, o Sporting adotou uma formação tática e apostou num 4x4x2, algo que não se via há muitos anos na formação de Alvalade. Uma das pessoas que comentou sobre isso foi Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, que disse que o próprio jornal já antecipava essa mudança na altura em que ainda estava Rúben Amorim.
"Já a 11 de julho que Rúben Amorim estava a trabalhar na defesa a quatro. Na altura, não se mencionava a necessidade de uma reformulação do plantel, mas o jornal destacava que Ruben Amorim estava a preparar St. Juste e Eduardo Quaresma para, quando necessário, atuar pelo corredor direito."
"Hoje, Rui Borges, sem revelar muitos detalhes, disse que há várias maneiras de construir uma defesa a três, seja com o apoio dos médios ou com o lateral a ajudar. Todos nós estamos muito atentos ao futebol e sabemos como os grandes clubes em Portugal constroem a saída de jogo."
"Basta observar equipas com sistemas táticos completamente diferentes para ver como a saída de bola funciona, com os centrais a juntarem-se aos laterais e os extremos a jogarem por dentro. Existem também situações dinâmicas que precisam de ser analisadas, mas todos estamos atentos a essas mudanças."
"O Vitória poderia perfeitamente ter mais quatro ou cinco pontos sem qualquer problema. No entanto, há uma dose de risco inerente a isso, especialmente quando se fala de jogos como os do Vitória, onde perdeu algumas vezes de maneira injusta. Jogar na Liga Conferência é complicado, e Rui Borges não tinha um plantel de luxo no Vitória, algo que tem no Sporting", concluiu.