Leonino
·2 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 gennaio 2025
Rui Borges realizou a antevisão ao Vitória de Guimarães - Sporting, jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Entre várias questões, o técnico leonino comentou sobre o impacto que o mercado de janeiro poderá ter no plantel e ignorou o interesse de Ruben Amorim em negociar Viktor Gyokeres.
"O meu plano é o trabalho, independentemente dos jogadores que forem. É claro que nós, enquanto treinadores, queremos sempre jogadores mais identificados com a ideia de jogo, mas eu adaptei-me sempre àquilo que tivemos nos clubes", começou por referir. "Neste caso, tento adaptar-me à equipa, a equipa adapta-se e, dentro disso, cada um tem as suas qualidades. Cada um vai dar coisas diferentes. Aquilo que controlo é o meu trabalho".
Em referência ao mercado de transferências, que traz consigo o interesse de vários emblemas por jogadores do Sporting, confessa, "Não me preocupo muito com isso, porque é perder tempo. O futebol é isto, e temos de saber conviver com isto, por isso é que dizem que o treinador tem de ter uma capacidade muito grande para se adaptar. Eu não fujo a isso. Tenho de ter capacidade de me adaptar e de ser bom, seja de que forma for".
Confrontado com a vontade de Ruben Amorim em reforçar o plantel do Manchester United com Viktor Gyokeres, sublinha, "Estou preparado para o jogo do Vitória, é nisso que me foco muito. Se acreditarmos sempre nas notícias... O futebol é feito disto. Os jogadores têm cláusula, é muito negócio. Enquanto treinador, foco-me no que tenho de trabalhar, em campo. É muito esse o meu foco".
Por fim, declarou "Tento não me desviar disso, porque é a única coisa que controlo. O resto, tem a ver com o Clube, a estrutura, as cláusulas... Foco-me no que temos, neste momento, e no jogo do Vitória", rematou o atual treinador da equipa principal do Sporting.
Confira as declarações de Rui Borges: