Papo na Colina
·25 agosto 2025
Vasco insiste em zagueiro, mas status de ‘ídolo’ e concorrência dificultam; entenda!

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·25 agosto 2025
A torcida do Vasco da Gama que se animou com o nome de Nathan Silva para a zaga vai precisar ter paciência. A contratação do defensor é um desejo real da diretoria. No entanto, a negociação é classificada como muito difícil. O prestígio do jogador em seu clube e a concorrência de outros times são os grandes problemas.
A missão do Vasco é complicada porque Nathan Silva não é um jogador qualquer no Pumas. Ele é o capitão, titular absoluto e um dos atletas mais queridos pela torcida. Sendo assim, o clube mexicano não tem o menor interesse em vendê-lo.
Para tirar um jogador com esse status de seu time, o Cruz-Maltino sabe que terá que fazer uma proposta financeira muito alta.
Para piorar, o Vasco não está sozinho na briga. Outros dois clubes do próprio México também querem contratar Nathan Silva. A disputa “caseira” pelo jogador torna o negócio ainda mais caro e difícil para o time brasileiro.
https://twitter.com/Giuberti10Mr/status/1959966806199706001
Mesmo com o cenário totalmente desfavorável, há uma luz no fim do túnel. Segundo os jornalistas Matheus Giuberti, Carlos Berbert e Rod Silvério, o Vasco não desistiu. As conversas continuam e “pode haver evolução”. Isso porque um detalhe importante pode ajudar na transação.
De acordo com os profissionais de comunicação, Nathan Silva é agenciado pela empresa de Paulo Pitombeira. Ele é o mesmo empresário que cuida da carreira de jogadores como Léo Jardim e Thiago Mendes. Além disso, ele também foi o responsável pela recente venda de João Victor.
Essa relação próxima entre o agente e o Vasco deve facilitar enormemente a primeira parte do negócio: o acerto de bases salariais e do projeto com o próprio atleta. Diferente de outras negociações, onde essa etapa é demorada, a tendência é que as conversas com o staff do jogador sejam muito mais rápidas e diretas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News