“Uma vergonha, temos que ter ambição”: Luiz Gustavo é direto ao avaliar derrota do São Paulo para o Cuiabá no Brasileirão | OneFootball

“Uma vergonha, temos que ter ambição”: Luiz Gustavo é direto ao avaliar derrota do São Paulo para o Cuiabá no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·6 ottobre 2024

“Uma vergonha, temos que ter ambição”: Luiz Gustavo é direto ao avaliar derrota do São Paulo para o Cuiabá no Brasileirão

Immagine dell'articolo:“Uma vergonha, temos que ter ambição”: Luiz Gustavo é direto ao avaliar derrota do São Paulo para o Cuiabá no Brasileirão

Luis Gustavo foi bastante crítico ao falar sobre o revés do Tricolor fora de casa (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo mais uma vez foi derrotado pelo Cuiabá, desta vez por 2 a 0 na noite deste sábado (5), no Mato Grosso, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em mais uma péssima atuação do Tricolor fora de casa.


OneFootball Video


Falhas na defesa e no setor de ataque marcaram o fraco desempenho são-paulino diante dos cuiabanos.

Sempre muito sincero e direto em suas declarações e análises, o volante Luiz Gustavo, que, como todo o time, não fez grande jogo, falou na saída de campo e não poupou críticas.

“Não tem muito o que falar, infelizmente. Eram três pontos que sim, nós tínhamos que ter ganho, não podíamos ter feito o jogo que fizemos hoje. Agora, é realmente, para nós, uma vergonha, porque nosso time tem que ter ambição. A gente tem que ter ambição, tem que ter bem claro o que a gente quer para o próximo ano”, começou Luiz Gustavo.

“A gente tem que dar a resposta em todos os jogos que faltam. Temos que ganhar a maior parte dos jogos pra tentar classificar o time pra a Libertadores e ficar o mais alto possível na tabela. O que a torcida tem feito e fez nas fases eliminatórias, é o mínimo que nós podemos fazer por eles, porque eles merecem, e o São Paulo merece estar nas posições mais altas da competição”, disse o volante tricolor ao canal Premiere.

Luiz Gustavo seguiu sua avaliação sobre o momento do São Paulo, indicando os caminhos para a recuperação.

“Agora é ter humildade, trabalhar e se preparar melhor para o próximo jogo para não pararmos de deixar de perder os pontos que vão nos fazer falta. Todos os dias a gente trabalha, tenta organizar tudo que a gente pode, tenta fazer as coisas que o treinador pede, mas infelizmente às vezes não acontece, às vezes são situações, como no jogo de hoje, duas situações que poderíamos defender melhor e tomamos dois gols, fora isso não teve mais jogo”, explicou o veterano.

O momento agora é de pausa no calendário de clubes para a Data Fifa de seleções. Assim, o São Paulo terá longo período de treinos até o próximo dia 16, quando volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Vasco.

“Então, agora é trabalhar, ter humildade, reconhecer, fazer tudo o que a gente pode fazer. Todo mundo fazer a sua autocrítica e temos que dar uma resposta já nos próximos jogos, porque o São Paulo merece mais”, concluiu Luiz Gustavo após a derrota em Cuiabá.

Visualizza l' imprint del creator