Leonino
·2 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 gennaio 2025
Viktor Gyokeres comenta futuro do Sporting na Liga
|
Viktor Gyokeres refletiu sobre a sua trajetória no Sporting ao longo das duas temporadas em que tem representado o Clube. Apesar de ser cobiçado por meia Europa, o avançado sueco falou sobre as perspetivas de conquistar o tão desejado bicampeonato e parece determinado em ficar em Alvalade.
Questionado com o feito impressionante, de ter marcado 62 golos num só ano, em 2024, o goleador dos leões, concedeu uma entrevista ao jornal Record e contou qual é o seu segredo. "Antes de mais, penso que tem de jogar numa boa equipa. Torna tudo mais fácil e fico muito feliz por poder representar o Sporting. Temos grandes jogadores e temos praticado bom futebol na maior parte dos jogos", explicou, e acrescentou, "Depois, primeiro, tenho de estar em campo e, segundo, em boa posição para marcar. E tenho de rematar de vez em quando".
Tendo em vista a conquista do bicampeonato nacional, sublinha, "Temos todas as hipóteses de ganhar o campeonato. No ano passado, por altura do Natal, até estávamos em 2º na Liga. [O título] é algo que continuamos a querer bastante: ainda há muitos jogos por disputar, muitas coisas podem acontecer, portanto, precisamos de continuar a trabalhar arduamente e melhorar o desempenho em campo. Por isso, sim, temos todas as hipóteses".
Assim sendo, confessa os seus objetivos, "Só tento dar o meu melhor e, claro, quero evoluir a nível individual, mas também em conjunto com a equipa. Estou só a fazer a minha parte... Talvez seja mais fácil para os outros reconhecerem isso [uma eventual evolução]. O meu grande objetivo foi sempre melhorar e acho que posso dizer que estou a consegui-lo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.