Zerozero
·4 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 gennaio 2025
Morten Hjulmand chegou a Alvalade em 2023/2024, mas não contou com grandes problemas de adaptação, uma vez que tem sido indiscutível para os treinadores que passaram no banco de suplentes da equipa leonina: 49 jogos na primeira temporada e 26 jogos em 2024/2025.
As exibições do médio dinamarquês não passaram despercebidas à Federação Dinamarquesa de Futebol - em colaboração com a Associação de Jogadores do país nórdico -, que elegeu o camisola 24 como o jogador do ano no país.
«Obrigado a todos os jogadores que 'perderam' o seu tempo para pensar quem é que devia vencer o prémio de jogador do ano. É muito especial. É também especial porque foram os meus colegas a votar», começou por afirmar o capitão dos leões, na sequência de uma videochamada.
«Estou muito orgulhoso de mim próprio. Não se ganham prémios individuais sozinho. Existe toda uma equipa que te apoia e te ajuda. A minha mulher, a minha família, os meus companheiros de equipa e os meus amigos», acrescentou.
Morten Hjulmand superou a concorrência de Pierre-Emile Hojbjerg (Marselha) e Joachim Andersen (Fulham) para arrecadar o prémio.