Técnico do Corinthians elogia atletas da base e pondera sobre uso de zagueiro improvisado na lateral | OneFootball

Técnico do Corinthians elogia atletas da base e pondera sobre uso de zagueiro improvisado na lateral | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 agosto 2025

Técnico do Corinthians elogia atletas da base e pondera sobre uso de zagueiro improvisado na lateral

Immagine dell'articolo:Técnico do Corinthians elogia atletas da base e pondera sobre uso de zagueiro improvisado na lateral
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 27, o Corinthians voltou a entrar em campo pela Copa do Brasil. Em jogo válido pela ida das quartas de final da competição, o Alvinegro foi até a Ligga Arena, em Curitiba, para enfrentar o Athletico-PR. E em jogo equilibrado, que contou com importantes defesas de Hugo Souza, o Timão venceu por 1 x 0 fora de casa, com gol de Gui Negão no segundo tempo.

Após a partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva, onde exaltou o momento do camisa 56 alvinegro: “O trabalho que ele vem desenvolvendo e executando, a entrega, o comprometimento, se dedicando ao máximo. Isso tem sido coroado pelo belo trabalho. Só peço que tenha calma e paciência. Vamos esperar desenvolvimento de maneira bem natural, sem forçar nada. Temos que ter cuidado. É um garoto promissor que está lutando pelo seu espaço. Espero que seja muito feliz na carreira. Desde que tenha compreensão que é só um bom início.”


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Técnico do Corinthians elogia atletas da base e pondera sobre uso de zagueiro improvisado na lateral

Foto: Ciro Hey / Central do Timão

O treinador também elogiou os outros atletas vindo da base, que estão treinando com o grupo profissional. “Estão entregando muito, se dedicando e aparecendo para jogar. Com relação à função da lateral, nós trouxemos há pouco Jacaré, início do trabalho com a gente. Ainda é muito pouco em relação ao que foi trabalhado e desenvolvido com os demais jogadores. É o caso do Bahia, do Gui, do Kayke, do André. Ele precisa ainda de um pouco mais de canja, de trabalhos para que busque alguns comportamentos importantes para a função”, disse.

Dorival voltou a falar sobre o uso do zagueiro Félix Torres na lateral-direita, elogiando a “humildade” do atleta em aceitar atuar fora de sua posição, algo que afirmou não ser simples: “Eu peço ao torcedor que tenham paciência e entendimento que é necessário que a gente provoque em atletas uma condição de acreditarem a cada dia mais, que são capazes de realizar situações em campo. Com Felix não é diferente. Estamos procurando a trabalhar o máximo possível para que ele se sinta confortável, para que ele consiga nos entregar tudo aquilo que precisamos. É uma função importante.”

O treinador finalizou o tópico, explicando o peso da ausência de Matheuzinho no setor. “Encontramos um meio de atuar com a presença dos dois laterais mais ofensivamente. Isso tudo vem nos dando um retorno muito positivo. A perda de um jogador como um Matheus é uma baixa muito grande para um elenco bem descaracterizado, com seis ou sete jogadores totalmente fora de combate”, concluiu.

Agora, o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 30 de agosto, o Alvinegro recebe o Palmeiras, em Itaquera, pela 22ª rodada da competição nacional.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator