
Central do Timão
·28 agosto 2025
Súmula de Corinthians x Athletico aponta agressão a Hugo Souza, sinalizadores e arremesso de copos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 agosto 2025
O Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 na última quarta-feira e saiu em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, a súmula da partida, assinada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, registrou diversos episódios polêmicos ocorridos durante o jogo e após o apito final.
O primeiro incidente relatado foi o uso de sinalizadores pela torcida do Corinthians, aos 42 minutos do segundo tempo. Conforme escreveu Wilton: “Foi observado sinalizadores acesos na torcida visitante. Informo que foi feito o protocolo de anúncio no sistema de som e no telão.”
Foto: Fifa/Divulgação
Pouco depois, aos 52 minutos, a súmula descreve a invasão de um torcedor do Athletico e uma agressão ao goleiro Hugo Souza, do Timão. Segundo o árbitro: “Um torcedor da equipe mandante invadiu o campo de jogo, indo em direção ao goleiro Sr. Hugo de Souza, do Corinthians, e desferindo um empurrão, sendo contido em seguida por atletas e seguranças. Ao mesmo tempo, foram arremessados no campo de jogo vários copos descartáveis contendo líquidos não identificados, vindos da torcida da equipe mandante.”
Outro episódio relatado foi o arremesso de copos descartáveis contendo líquidos desconhecidos contra a equipe de arbitragem ao fim do jogo. Wilton detalhou: “No momento em que a equipe de arbitragem deixava o campo de jogo para acessar o túnel em direção ao vestiário, foram arremessados vários copos descartáveis contendo líquidos não identificados vindos da torcida da equipe mandante.”
Por fim, a súmula registrou a expulsão do técnico Odair Hellmann, do Athletico Paranaense, após o término da partida. No documento, Wilton relatou: “Expulsei diretamente o treinador da equipe do Athletico Paranaense, Sr. Odair Hellmann, por entrar no campo de jogo em direção à equipe de arbitragem, protestando de forma abusiva contra as decisões da arbitragem, proferindo: ‘Quero saber o que você vai dizer do gol anulado. Não é de hoje que você faz isso, é de tempos que você faz isso.’ O mesmo, com dedo em riste, reclamou de situações de jogos passados dirigidos por mim. Após a expulsão, foi necessária intervenção policial para conter o treinador, que se aproximou de maneira ofensiva e agressiva. Quando a equipe de arbitragem estava no túnel em direção ao vestiário, ele ainda proferiu: ‘Vou acabar com você na coletiva de imprensa agora.’”
Com o triunfo em Curitiba, o Corinthians leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que será disputado na Neo Química Arena, no dia 10 de setembro. Antes disso, o Timão enfrenta o Palmeiras, neste domingo, pelo Dérbi do Campeonato Brasileiro. Caso avance, o time poderá encarar Cruzeiro ou Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil.
Veja mais: