Sporting reage aos castigos a Debast e Quenda e toma decisão | OneFootball

Sporting reage aos castigos a Debast e Quenda e toma decisão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 luglio 2025

Sporting reage aos castigos a Debast e Quenda e toma decisão

Immagine dell'articolo:Sporting reage aos castigos a Debast e Quenda e toma decisão

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou Geovany Quenda e Zeno Debast com um jogo de suspensão, na sequência do processo disciplinar que lhes foi instaurado por queixa do Benfica. O Clube de Alvalade vai recorrer das punições

Recorde-se que, após o Sporting garantir matematicamente o título, com um triunfo sobre o Vitória de Guimarães em Alvalade, Geovany Quenda mostrou uma camisola provocatória com uma frase de Ricardo Esgaio para Nicolás Otamendi. Já Zeno Debast fotografou e publicou essa mesma imagem.


OneFootball Video


Ora os dois atletas foram suspensos, por isso, por um jogo, ambos ao abrigo do artigo 158º, alínea d, do regulamento disciplinar, que faz referência a "injúrias e ofensas à reputação" e estabelece que "no caso de expressões dirigidas contra outros jogadores", deve ser aplicada uma "sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos".

Refira-se, no entanto, que o Sporting vai recorrer desta suspensão de um jogo para o Tribunal Arbitral do Desporto, preparando já o dossier a entregar o mais brevemente possível. Caso o emblema leonino não tenha sucesso nesta ação, os jogadores falham mesmo a Supertaça.

O duelo entre águias e leões, que abre a temporada desportiva em Portugal, está agendado para o dia 31 deste mês. O pontapé de saída será às 20h45, no Estádio do Algarve. A última conquista do Sporting na competição aconteceu em 2021/22 numa vitória por 2-0 frente ao Braga.

Visualizza l' imprint del creator