oGol.com.br
·19 aprile 2025
São Paulo marca no fim, vence Grêmio e assume liderança momentânea do Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 aprile 2025
O São Paulo precisava da vitória para encostar nas líderes e conseguiu o que queria. Com mando do Grêmio, o Tricolor Paulista começou em cima, controlou na primeira etapa e saiu na frente cedo. Com apenas um gol de desvantagem, a equipe mandante cresceu na segunda etapa e empatou a partida. A equipe paulistana até buscou o segundo gol na sequência e anotou o segundo perto do fim. 2 a 1.
O São Paulo chega aos 13 pontos e iguala a pontuação de Ferroviária, antiga líder, e Cruzeiro, antigo vice-líder, mas com um jogo a mais e na frente de ambos pelos critérios de desempate. O Grêmio segue com seis pontos na 12ª colocação.
Mesmo longe de seus domínios, o São Paulo começou em cima. Aos oito minutos, Bruna Calderan recebeu na direita e cruzou na área, mas a bola desviou na defesa e sobrou na esquerda com Crivelari, dentro da área. A atacante recuou para Bia Menezes, que bateu rasteiro ao pé da trave e viu Raíssa fazer grande defesa.
E foi no minuto seguinte que o gol tricolor se tornou realidade em Novo Hamburgo. Isa Guimarães recebeu perto do círculo central e lançou na esquerda da área, onde Bruna Calderan testou no meio das marcadoras e mandou no meio. Lá estava Crivelari, que completou ao gol praticamente vazio e abriu o placar fora de casa.
O ritmo seguiu alto e o segundo tento quase saiu aos 14 minutos. Carlinha cobrou falta perto do meio de campo na área, Thayla afastou mal e Aline Milene ficou com a sobra na segunda trave. A meia jogou de volta para a área e Bruna Calderan apareceu livre entre as marcadoras para testar à queima-roupa, mas Raíssa fez grande defesa.
A equipe paulistana continuou criando para ampliar, mas não com tamanha claridade. Com 32 minutos, Bia Menezes arriscou forte pela esquerda e mandou para fora. Aos 44, Camilinha cobrou escanteio venenoso pela direita e, quando Crivelari ia cabecear ao gol, Raíssa saiu da meta para agarrar.
Mesmo que o Tricolor tenha assustado em duas oportunidades ao começo da segunda etapa, o Grêmio começou a dar as caras no confronto. E pouco demorou para dar resultado: aos nove minutos, em falta na entrada da área pela direita, Raíssa Bahia bateu por cima da barreira no canto, sem chances para Carlinha.
Mas o São Paulo não deixou a peteca cair após sofrer o empate. Aos 14 minutos, Carlinha aproveitou a sobra de bola de cruzamento na área e, de frente para o gol na entrada, bateu de chapa de direita no canto, mas viu a goleira Raíssa cair para fazer boa defesa.
A equipe paulistana tentava oferecer perigo principalmente pela bola aérea e assustava as gaúchas. Com 28 minutos, após cobrança de escanteio curto pela esquerda, Carol Gil levantou a bola na área e Aline Milene apareceu na primeira trave, na frente da goleira, para desviar de cabeça, por cima do travessão.
Foi aos 40 minutos que as visitantes conseguiram o segundo gol que tanto sonharam. Camilinha cobrou falta do meio de campo na área, a defesa afastou mal, Aline Milene jogou a sobra na segunda trave e Bruna Calderan, livre de marcação, completou de voleio ao fundo das redes, para dar números finais ao confronto.