Gazeta Esportiva.com
·9 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 febbraio 2025
Neste domingo, o Santos encara o Novorizontino em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Peixe tenta deslanchar no torneio, mas não guarda boas recordações dos rivais.
O Tigre vem sendo uma ‘pedra no sapato’ do Peixe nos últimos anos. São oito compromissos sem vencer, com seis derrotas e dois empates.
A última vitória do Alvinegro Praiano foi no dia 29 de março de 2017, quando a então equipe de Dorival Júnior aplicou 3 a 1, de virada, com dois gols de Kayke e um de Thiago Ribeiro. Do outro lado, quem balançou as redes foi Henrique.
Este, aliás, é o único êxito do Santos contra o Novorizontino na história. Os dois times se enfrentaram 10 vezes, com seis triunfos do Tigre e mais um empate.
A equipe do interior paulista brigou de frente com o Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Os aurinegros venceram o jogo do primeiro turno (3 a 1, em Novo Horizonte) e arrancaram uma igualdade de 1 a 1 na Vila Belmiro na segunda metade da competição.
O Novorizontino chegou a liderar o torneio por algumas rodadas, porém caiu de rendimento na reta final e acabou ficando de fora do G4. O Alvinegro Praiano, por sua vez, conquistou o título e voltou à Série A.
Neste domingo, portanto, o Santos tenta acabar com esse jejum para se reabilitar no Paulistão. O time de Pedro Caixinha está na terceira colocação do Grupo B, com oito pontos, um a menos que a Portuguesa, que aparece em segunda. O líder é o Guarani, com 10. O Red Bull Bragantino, com cinco, está na lanterna.
A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela oitava rodada do Paulistão.