Samuel Lino cita papel de Filipe Luís em sua chegada e afirma: ‘Maior clube do mundo’ | OneFootball

Samuel Lino cita papel de Filipe Luís em sua chegada e afirma: ‘Maior clube do mundo’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·30 luglio 2025

Samuel Lino cita papel de Filipe Luís em sua chegada e afirma: ‘Maior clube do mundo’

Immagine dell'articolo:Samuel Lino cita papel de Filipe Luís em sua chegada e afirma: ‘Maior clube do mundo’

Contratação mais cara da história do Flamengo, Samuel Lino chegou ao Rio de Janeiro, fez exames médicos e conheceu as instalações do Ninho do Urubu. Assim, depois de assinar contrato até o fim de 2029, o atacante deu suas primeiras palavras como jogador rubro-negro e destacou  importância de Filipe Luís em sua chegada.

“Já vinha tendo conversas com clubes da Europa e tudo, eu não esperava, e o Flamengo veio com força. E quando o Flamengo vem com força e boas condições, é muito difícil dizer não porque é o maior clube do mundo. (…) Foi a mão do Filipe (Luís), o (José) Boto também, e toda a minha família e empresários. Todos estiveram de acordo em aceitar essa proposta, que fosse bom voltar para casa, perto da família também. Isso foi muito importante”, disse.


OneFootball Video


Vale lembrar que o jogador teve uma curta passagem pelo time sub-20 rubro-negro. Na ocasião, estava emprestado pelo São Bernardo e fez 15 partidas e um gol durante um ano e meio. Ele estava no elenco campeão da Copinha em 2018.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

“Tive um ano e meio jogando nas categorias de base do Flamengo e sei a responsabilidade e o peso dessa camisa, que é gigantesca. Muito boa a estrutura, fantástica. É nível europeu e muito mais ainda. Isso me surpreendeu muito”, afirmou.

“Também vim para o Flamengo porque é um clube que está lutando por títulos, e meu objetivo, meu sonho, é ganhar títulos com a camisa do Flamengo”, concluiu.

Mesmo número do professor

Samuel Lino chega ao Flamengo  por 22 milhões de euros (R$ 141,5 milhões). Nesse sentido, ele salientou que chega com fome de títulos e, por coincidência, vai utilizar a camisa 16, mesmo número que Filipe Luís usou nos tempos de jogador.

“Acho que posso ajudar muito com jogadas individuais, com drible, com jogada de um contra um, de tabela… Gosto muito de jogar esse jogo associativo de tabela. Acho que posso ajudar muito o Flamengo nisso”, frisou.

Por fim, da mesma forma que aconteceu com Saúl e Emerson Royal, o atleta estará no Maracanã, nesta quinta-feira (31), para ser apresentado à torcida antes do duelo com o Atlético-MG pela Copa do Brasil.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator