Zerozero
·13 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 novembre 2024
Em destaque no arranque de temporada do FC Porto, Samu Aghehowa foi presenteado por Luis De La Fuente, na passada sexta-feira, com a primeira convocatória para a seleção A de Espanha. Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, a Federação espanhola revelou, esta quarta-feira, os bastidores do primeiro dia do jovem avançado ao serviço de La Roja.
A «viver um sonho», Samu recordou como reagiu à convocatória. «Às vezes ainda não acredito. Estou muito agradecido pela oportunidade e, sobretudo, com vontade de aprender e de ajudar a equipa no que possa. Deram-me a notícia e fiquei muito contente, não acreditava. Emocionei-me muito ao recordar-me de todos os momentos que passei para chegar até aqui, de todos os esforços. Estou muito feliz», vincou.
O camisola '9' dos dragões descreveu também a forma como a sua mãe reagiu à notícia e destacou os duros momentos que vivenciou durante a sua infância: «Antes de lhe ligar, já lhe tinham contado. Ela pôs-se a chorar, estou muito contente por ela também. Digo sempre que tudo o que faço é por ela, estou muito orgulhoso do que estou a fazer e de poder brindar com ela.»
«Ela sofreu muito, todo o trajeto de sair do seu país até Espanha para que o meu irmão e eu tivéssemos uma vida muito melhor. Muito sofrimento, muitas horas... Emociono-me ao recordar toda essa história. Tudo o que faço, como digo, faço por ela. É a mulher mais importante da minha vida, ajudou-me em todos os momentos. Tem um papel fundamental, é o pilar da minha vida, sem ela não sei o que faria», salientou.
A dar os primeiros passos na carreira, o ponta-de-lança dos azuis e brancos destacou o percurso de superação: «Cada coisa que consigo, cada feito, valorizo-o muito mais. Muitas vezes, quando não te saem as coisas, tens de esquecer o que estás a conseguir. Há que ter essa humildade, recordar os momentos maus e ser agradecido com todas as pessoas que te ajudaram a conseguir o que tens conseguido.»
A estreia de Samu com a camisola da seleção principal de La Roja pode estar para breve - isto porque Espanha defronta, na próxima sexta-feira (15 de novembro), a Dinamarca, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações.