Zerozero
·17 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 novembre 2024
Em véspera do encontro que coloca Espanha e Suíça frente a frente - a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga das Nações -, Luis De La Fuente, selecionador espanhol, realizou a habitual conferência de antevisão à partida e deixou rasgados elogios a Samu Aghehowa.
O técnico de 63 anos abriu a porta à estreia do avançado do FC Porto pela seleção principal da La Roja e destacou a qualidade inerente à nova fornada de jovens espanhóis, projetando «um futuro ainda melhor» para a atual campeã europeia.
«Para o público em geral, o Samu, ou outro qualquer que apareça agora e tenha este impacto, pode surpreender, mas a nós não, porque vimos toda a sua trajetória e sempre apostámos nele. É uma sorte contar com estes futebolistas e outros que estão no segundo plano, mas que continuam a aparecer», começou por dizer.
«Conhecemos o potencial do Samu, é especialista em atacar os espaços vazios e um grande finalizador. É um jogador tremendo. Veremos como vai correr o jogo. De qualquer forma, o importante é que o Samu e o Pablo Barrios estão connosco e têm hipóteses de se estrear e começar um percurso muito importante no futebol e na seleção espanhola», destacou.
Em plano de destaque no arranque de época azul e branca, saliente-se que o jovem avançado portista somou já 16 internacionalizações e anotou sete golos pelos escalões jovens de Espanha. Samu leva também 12 golos em 13 partidas pelos dragões nesta temporada.