Rui Borges foi ouvido e Sporting tem reunião marcada por... | OneFootball

Rui Borges foi ouvido e Sporting tem reunião marcada por... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 luglio 2025

Rui Borges foi ouvido e Sporting tem reunião marcada por...

Immagine dell'articolo:Rui Borges foi ouvido e Sporting tem reunião marcada por...

O Sporting tem uma reunião marcada com o Nottingham Forest para discutir a possível transferência de Jota Silva para Alvalade, por empréstimo, depois do jogador ter sido pedido por Rui Borges à estrutura verde e branca para a temporada desportiva de 2025/26.

O jornal O Jogo avança, na sua edição desta quinta-feira, 24 de julho, que já existiram conversas entre os verdes e brancos e o emblema inglês - sendo que os mesmos terão pedido 15 milhões de euros pela venda definitiva pelo antigo jogador do Vitória de Guimarães.


OneFootball Video


A mesma fonte adianta que no decorrer dessas aproximações, o Nottingham Forest já terá recusado duas primeiras propostas do Sporting para o empréstimo com opção de compra de Jota Silva. No entanto, os clubes têm agendada uma nova reunião até ao fina desta semana, com o objetivo de chegarem a um acordo.

O internacional português vê com bons olhos uma possível vinda para o Sporting - além do regresso a Portugal -, sobretudo pela mão de Rui Borges, que já orientou o jogador em Guimarães. Por isso mesmo, os leões continuam a equacionar a possibilidade de um empréstimo com opção de compra válida no final da temporada que se avizinha, para que não tenham já de desembolsar o valor pedido pelo Nottingham.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.

Visualizza l' imprint del creator