Rodrigo Caetano abre o coração e fala sobre possível retorno ao Vasco | OneFootball

Rodrigo Caetano abre o coração e fala sobre possível retorno ao Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·8 luglio 2025

Rodrigo Caetano abre o coração e fala sobre possível retorno ao Vasco

Immagine dell'articolo:Rodrigo Caetano abre o coração e fala sobre possível retorno ao Vasco

Atualmente no cargo de coordenador executivo da CBF, Rodrigo Caetano revelou que foi procurado pelo Vasco para retornar a São Januário. O convite aconteceu no início deste ano, antes da contratação do português Admar Lopes como diretor de futebol do clube.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Rodrigo Caetano abre o coração e fala sobre possível retorno ao Vasco

Rodrigo Caetano, coordenador executivo da CBF, durante coletiva no Rio de Janeiro Staff Images / CBF

Em entrevista ao jornalista Leonardo Baran, no YouTube, Caetano confirmou as conversas e destacou que, apesar do interesse cruz-maltino, optou por seguir no projeto da Seleção Brasileira, especialmente após receber o voto de confiança do presidente da CBF, Samir Xaud.

“Teve, sim, um convite do Vasco naquele período de incerteza com a mudança de gestão na CBF. Mas tenho contrato até o ano que vem, e eles entenderam. Era um assunto que, naquele momento, eu não poderia abrir. O Vasco vai estar sempre no meu coração. Foi o clube que me deu uma grande oportunidade a nível nacional lá em 2009”, afirmou.

Rodrigo Caetano também falou com carinho sobre a torcida vascaína e a receptividade que ainda sente, mesmo 11 anos após sua última passagem pelo clube. O dirigente esteve no Vasco em duas oportunidades: a primeira em 2009, ano do título da Série B, e a segunda em 2014, também com acesso à elite.

“É impressionante como o carinho do torcedor permanece. Parece que foi ontem. E isso conta muito. Trabalhar num clube onde você já tem reconhecimento interno e externo facilita o ambiente. Por isso, se você me perguntar se é possível voltar ao Vasco, sim. É uma porta que sempre ficou aberta”, disse.

Caetano contou que não houve negociação de valores, mas que a possibilidade de proposta chegou a ser discutida. No entanto, a CBF sinalizou o desejo de sua permanência para liderar o departamento de seleções até a Copa do Mundo de 2026, ao lado da nova comissão técnica de Carlo Ancelotti.

“Nós não chegamos a falar em números. Mas quando a conversa com o Vasco avançava, o presidente Samir e os VPs manifestaram o desejo de que eu seguisse no projeto da Seleção. Fui contratado com essa missão de viver o ciclo até a Copa, e sigo normalmente no trabalho”, explicou. + Ótima notícia! Vasco pode ter retorno importante contra o Botafogo Rodrigo Caetano é coordenador das seleções masculinas da CBF — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Por fim, o dirigente reforçou a boa relação com nomes importantes da atual gestão do Vasco, como o presidente Pedrinho, o diretor técnico Felipe, e os dirigentes Alan Belaciano e Christiano, reforçando que o caminho para um retorno no futuro continua aberto.

Próximos jogos do Vasco:

  1. 12/07 (sábado) – Vasco x Botafogo | 18h30 | Brasileirão (Mané Garrincha, Brasília)
  2. 15/07 (terça-feira) – Independiente del Valle x Vasco | 21h30 | Sul-Americana (Playoffs, jogo de ida)
  3. 19/07 (sexta-feira) – Vasco x Grêmio | 17h30 | Brasileirão (São Januário)

Confira o vídeo:

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Visualizza l' imprint del creator