OneFootball
Alexandre Fernandes·21 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·21 febbraio 2025
Nesta quinta-feira (20), o Botafogo perdeu do Racing por 2 x 0, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana 2025.
O primeiro tempo foi tenso! Muitas discussões, chegadas forte e pressão em cima do árbitro.
Com bola rolando, o time argentino abriu o placar com Vietto (30'), convertendo o pênalti sofrido por Martínez após Barboza deixar o cotovelo no rosto do atacante na área.
De uma maneira geral, se o Botafogo conseguiu impedir que o Racing conseguisse impor o seu ritmo em casa, também apresentou um futebol muito pobre ofensivamente.
Sem conseguir se infiltrar no campo adversário, os jogadores do Glorioso abusaram dos chutões para frente.
Se não fosse por John, que salvou um chute de Salas (18') à queima-roupa, o placar do primeiro tempo já poderia ser mais elástico.
Após o intervalo, o cenário não mudou para o Botafogo, que seguiu com as mesmas dificuldades ofensivas.
Para piorar, em contra-ataque espetacular, Adrian Martínez (62') tabelou em velocidade com Salas e recebeu de volta na área para finalizar por cobertura para tirar John e ampliar para o Racing.
Os argentinos tiveram mais chances de ampliar, mas pecaram na pontaria ou pararam em mais uma grande noite do goleiro alvinegro.
Nos minutos finais, Cuiabano ainda foi expulso e deixou o Botafogo com um jogador a menos em campo.
Com a derrota, o Botafogo agora precisa vencer por três gols de vantagem no Estádio Nilton Santos, na próxima quinta-feira (27), para ficar com o título inédito da Recopa Sul-Americana.
Em caso de triunfo alvinegro por dois gols, o título será decidido nos pênaltis. O Racing pode até perder por um gol, que ainda leva para a Argentina o troféu.
O Glorioso volta a campo no domingo (23), quando visita o Vasco, em São Januário, pela última rodada do Cariocão 2025.
Na sexta colocação com 13 pontos, o Botafogo precisa vencer o clássico e torcer contra Fluminense ou Madureira para avançar às semifinais do torneio estadual.
📸 ALEJANDRO PAGNI - AFP or licensors