Rafinha rasga elogios ao ‘maluco’ Zubeldía: “Ensina muito bem. Mas ele também não é normal, é embaçado” | OneFootball

Rafinha rasga elogios ao ‘maluco’ Zubeldía: “Ensina muito bem. Mas ele também não é normal, é embaçado” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Avante Meu Tricolor

Avante Meu Tricolor

·21 giugno 2024

Rafinha rasga elogios ao ‘maluco’ Zubeldía: “Ensina muito bem. Mas ele também não é normal, é embaçado”

Immagine dell'articolo:Rafinha rasga elogios ao ‘maluco’ Zubeldía: “Ensina muito bem. Mas ele também não é normal, é embaçado”

Rafinha está em fase final de recuperação de lesão no Tricolor (Foto: Erico Leonan/SPFC)

Um dos grandes líderes do atual elenco do São Paulo que vem sendo ausência importante na ‘Era Zubeldía’, o lateral direito Rafinha está em fase final de recuperação após lesão sofrida na estreia do time na Libertadores.


OneFootball Video


O experiente jogador sofreu fratura na fíbula da perna esquerda e faz agora os trabalhos de transição com bola para recuperar sua melhor forma e ajudar o Tricolor ao menos neste segundo semestre, já que Rafinha irá se aposentar ao final do ano.

Em participação no programaResenha ESPN, o lateral foi mais um a rasgar elogios ao novo técnico Luis Zubeldía, explicando os pontos que o fazem diferente dos outros treinadores.

“Muito boa (primeiras impressões). Além de ser intenso nos treinamentos, ele ensina muito bem. Temos que ser sincero. Hoje em dia, tem muito técnico que dá treino bom, tem cara que vê treino técnico de europeu e aplica. Agora, dar opção A, B, e se tiver apertado tem a C. Ele explica direitinho. Deixa tudo detalhado, mastigado para os jogadores. Nos treinos, ele corrige. Errou uma bola, para. De novo. Ele ensina bem. A intensidade do time melhorou muito desde o ano passado. E claro, quando você tem a matéria-prima boa também, que são os jogadores que tem qualidade para fazer", avaliou Rafinha.

E não é só a aplicação tática e de ideias que chama a atenção dos jogadores. Rafinha se divertiu com o jeitão maluco do argentino, que está sempre gritando ou incomodando seus jogadores nos treinos.

"Ele não é normal também não (risos). Ele dá carrinho, dá uns gritos, às vezes está tudo quieto, ele vai no cara, atrapalha, tromba, dá uns gritos. Com óculos escuros, é embaçado. Ele fala para viver isso aqui, para acreditar nas ideias. Colocou televisões para ver as coisas do treino, não tem como errar, já vai entrar sabendo", completou o lateral tricolor.

Visualizza l' imprint del creator