PROTAGONIZOU TRANSFERÊNCIA HISTÓRICA SEM JOGAR NA EQUIPA A DO SPORTING E AGORA GANHA PRÉMIO | OneFootball

PROTAGONIZOU TRANSFERÊNCIA HISTÓRICA SEM JOGAR NA EQUIPA A DO SPORTING E AGORA GANHA PRÉMIO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 giugno 2024

PROTAGONIZOU TRANSFERÊNCIA HISTÓRICA SEM JOGAR NA EQUIPA A DO SPORTING E AGORA GANHA PRÉMIO

Immagine dell'articolo:PROTAGONIZOU TRANSFERÊNCIA HISTÓRICA SEM JOGAR NA EQUIPA A DO SPORTING E AGORA GANHA PRÉMIO

Renato Veiga ganhou o prémio de melhor golo da liga suíça. O antigo jogador do Sporting foi eleito pelos adeptos como detentor do remate mais 'vistoso' ao longo da temporada, com um livre direto batido de forma exímia, no empate caseiro do Basileia diante do Zurique (2-2).

De recordar que o Sporting encaixou cerca de 4,6 milhões de euros com a mudança, ficando ainda com 10% de uma futura transferência. Desta forma, a mudança do jogador é histórica para o Clube de Alvalade, uma vez que se torna na transferência mais elevada de um futebolista formado em Alcochete que nunca jogou pela equipa principal.


OneFootball Video


Apesar de nunca ter jogado na formação A, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos na turma do técnico.

Em 2023/24, Renato Veiga – avaliado em 3 milhões de euros – alinhou em 26 partidas, ao serviço do Basileia. No total, o internacional jovem português cumpriu 2.083 minutos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões e assistido os colegas de equipa por uma vez.

As boas exibições na Suíça despertaram interesse do Milan, visto que o clube da Serie A tem seguido de perto a evolução do jogador. Os responsáveis do emblema transalpino consideram que o atleta de 20 anos encaixa-se no perfil de jogadores que os milaneses têm contratado nos últimos anos.

Confira o golaço:

Visualizza l' imprint del creator