HÉLIO SOUSA RELEMBRA HISTÓRIA CURIOSA COM MANUEL FERNANDES; GLÓRIA DO SPORTING NÃO É ESQUECIDA | OneFootball

HÉLIO SOUSA RELEMBRA HISTÓRIA CURIOSA COM MANUEL FERNANDES; GLÓRIA DO SPORTING NÃO É ESQUECIDA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 giugno 2024

HÉLIO SOUSA RELEMBRA HISTÓRIA CURIOSA COM MANUEL FERNANDES; GLÓRIA DO SPORTING NÃO É ESQUECIDA

Immagine dell'articolo:HÉLIO SOUSA RELEMBRA HISTÓRIA CURIOSA COM MANUEL FERNANDES; GLÓRIA DO SPORTING NÃO É ESQUECIDA

Hélio Sousa privou com Manuel Fernandes no Vitória de Setúbal e, em entrevista ao jornal Record desta sexta-feira, dia 28 de junho, fala em "enorme saudade" e diz que a lenda do Sporting se tornou uma referência para si. O atual treinador do Qatar chegou a ser treinado pela figura histórica dos leões e recorda como o próprio Manuel Fernandes substituíu-se para Hélio Sousa entrar.

"Esta notícia deixa-nos uma saudade enorme. Ele, tal como o Jordão, era uma pessoa exemplar, com qualidade. Mostravam mesmo ter vontade de nos ensinar [os mais novos] e dar-nos exemplos do caminho a seguir, dos sacrifícios que teríamos de fazer para cumprirmos o sonho de ser jogadores. Foi sempre uma referência. Enquanto houver memória é das pessoas que não partem. Vai estar para sempre enquanto cá estivermos", começou por dizer.


OneFootball Video


"Na minha primeira temporada na equipa principal, ele, a meio da época, ficou como treinador/jogador e no último jogo da época, eu fiquei no banco de suplentes. A cerca de 15 minutos do fim, ele substitui-se e mete-me em campo. Penso que, naquele momento, quis deixar uma mensagem, quis dar um significado àquele momento. O experiente jogador a dar lugar aos jovens, ainda por cima eu era de Setúbal...".

"Era uma pessoa muito simples e não o digo pelo momento que agora vivemos, mas essa é mesmo a verdade. Era muito terra a terra, amigo, fácil de conviver. Um exemplo a seguir por todos nós que o idolatrávamos. Uma pessoa inesquecível", lembra Hélio Sousa.

“Ficou em nós tudo o que pudemos absorver com ele e com o Jordão e com muitos outros. Davam conselhos, falavam connosco. Mas eram tempos muitos diferentes. Havia um respeito enorme, mas não exigiam tratamentos diferenciados. Aprendemos muito com eles", apontou o técnico português de 54 anos.

Visualizza l' imprint del creator