Presidente fala da polêmica informação do Braithwaite, cobrança no Renato e até da comparação com o Inter
Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.
Resumo do que disse o presidente Guerra na chegada em Belo Horizonte:
Tem a convicção que o Grêmio não vai cair, porque o grupo tem demonstrado que tem condições de fazer bons jogos. Nos últimos cinco jogos, só não pontuou contra o Palmeiras.
Braithwaite nunca esteve na sua sala. Nunca conversou com ele sobre treinamento. Ele é um jogador profissional. Esta notícia é totalmente inverídica (o repórter Diogo Rossi informou que Braithwaite fez uma reunião com o presidente para, educadamente, reclamar das coisas no CT gremista).
É claro que Renato é cobrado. Não tenham dúvida. Agora, há conversas semanais, duas ou três vezes por semana, colocam seus pensamentos e nem tudo a diretoria concorda. É normal isso, mesmo nos momentos bons.
Tudo será levado em consideração para definir a permanência ou não do Renato, mas não é o momento de fazer essa avaliação.
Enquanto não somar os pontos do final do Brasileiro, não tem como planejar o ano que vem. Fica difícil planejar se vai ter sul-americana, com nada ou até num pior cenário.
Entende a comparação com o Inter, que se adaptou melhor, mas isso não tira todos os problemas que o Grêmio teve. Obviamente que teve os erros do Grêmio, mas não é porque o Inter foi bem, não significa que todo mundo se adapte a essa situação. Eles têm que ser louvados pelo que estão fazendo, mas não quer dizer que o Grêmio não sofreu para o que tá vivendo.
A eleição nem passa pela sua cabeça agora.
Os outros clubes do Brasil também fecham os treinamentos. A decisão de fechar os treinos passa também pelo fato da imprensa que faz imagens e produz notícias que não ajuda o clube.
Apesar dos resultados não serem bons e sugerirem que possa ter problema de grupo, o grupo é muito bom e os jogadores se relacionam bem. Uma prova é o Kannemann que viajou para mostrar que estão todos juntos.
O Arezo vai dar alegrias ao Grêmio, mas tem três grandes centroavantes e só cabe um, no máximo dois jogadores no ataque. A hora dele vai chegar. Até por isso que fizeram contrato longo com ele.