Pelotas é valente com nove, mas Juventude consegue reviravolta insana nos acréscimos | OneFootball

Pelotas é valente com nove, mas Juventude consegue reviravolta insana nos acréscimos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 febbraio 2025

Pelotas é valente com nove, mas Juventude consegue reviravolta insana nos acréscimos

Immagine dell'articolo:Pelotas é valente com nove, mas Juventude consegue reviravolta insana nos acréscimos

Foi um dos jogos mais emocionantes do Campeonato Gaúcho e da temporada. O Pelotas foi valente diante de seu torcedor e, mesmo com nove jogadores, buscou uma virada. Só que o Juventude, nos acréscimos, buscou uma reviravolta impressionante para mandar o rival para o quadrangular do rebaixamento.

O Lobo, que até foi aplaudido por sua torcida, evitou até os acréscimos entrar na zona da degola, mas com a derrota terá de jogar o quadrangular com São José, Avenida e GE Brasil. O Verdão pega o Grêmio na semifinal do Gauchão.


OneFootball Video


Juventude controla

O Juventude contou com Jean Carlos e Ênio para ameaçar com frequência a meta de Jorge Meurer. O primeiro foi Vitor Pernambuco, que recebeu de Jean Carlos na ponta, trouxe para dentro e bateu com perigo. Na sequência, Ênio fez jogada pela canhota e mandou no meio para Erick Farias. A defesa cortou em cima da linha.

O gol saiu após um erro de Jorge Meurer na saída de bola. Vitor Pernambuco ficou com ela pela direita, levantou a cabeça e viu Ênio entrando sozinho na área do outro lado. O ponta tocou na saída do goleiro para abrir o placar do encontro.

A situação ficou ainda pior para o Pelotas no primeiro tempo. Robson chegou duro em Davi Góes e, chamado pelo VAR, o árbitro expulsou o volante. O Papo seguiu soberano em campo e teve gol anulado de Ênio pouco antes do intervalo.

A segunda etapa foi ainda mais tranquila para o Verdão, que seguiu soberano em campo e perto de mais gols. Depois de Davi Góes ameaçar, Erick Farias recebeu cruzamento de Reinaldo e mandou chute colocado na trave.

Um jogo cheio de reviravoltas

Aos 22 da segunda parte minutos, Mateus Silva acertou cotovelada em Felipinho e foi expulso, deixando o Lobo com nove. Ainda assim, pouco depois, o Pelotas conseguiu um pênalti por toque na mão de Felipinho e Yuri Bigode empatou na cobrança.

O que parecia impossível, se tornou real aos 35 minutos. Felipinho errou em recuo para Gustavo, Léo Ferraz ficou com a bola na área e tocou por cima do goleiro para conseguir uma virada impressionante!

Foram muitos acréscimos, até pela demora com o VAR no lance do pênalti. O Juventude foi para cima, apertou, e arrancou o empate aos 47 em pancada de fora da área de Batalla. A pressão seguiu.

Foi no abafa final, na última bola, que o Ju conseguiu a reviravolta. Bola na área, desviou de cabeça e Vitor Pernambuco ficou caído. Ainda assim, conseguiu ajeitar para Gabriel Taliari mandar para o fundo da rede. O Lobo foi valente, mas não evitou a derrota...

Visualizza l' imprint del creator