Zerozero
·7 aprile 2025
Pavlidis é apenas o sétimo a marcar um hat-trick em casa do FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 aprile 2025
Pavlidis foi a figura da vitória (1-4) do Benfica frente ao Porto ao apontar três tentos na baliza defendida por Diogo Costa. Num jogo muito caloroso o grego tornou-se o sétimo jogador a fazer hat-trick na casa dos dragões.
O primeiro registo três golos no terreno do FC Porto foi conseguido por Augusto Silva, jogador do Belenenses, em 1932, num duelo que terminou 4-4. Em 1935, Valentim Machado jogador do União Lisboa também fez abanar as redes por três ocasiões.
Mário Coelho fez o póquer em 1945 pelo Belenenses num jogo recheado de golos (2-6). Pedras também marcou por três vezes num embate no terreno do Porto, pelo Vitória FC, nas meias-finais da Taça de Portugal em 1967.
Em 2010, no Paços de Ferreira, foi Pizzi quem apontou três golos num duelo em casa do Porto. O Estádio do Dragão também já foi palco de um hat-trick na Liga dos Campeões apontado por Sadio Mané, em 2018, num jogo a contar para os oitavos de final da prova europeia.
Além de Pavlidis, também Otamendi conseguiu entrar num grupo restrito: quarto jogador a marcar pelos dois clubes num clássico.
Serafim, Yuran e Maxi Pereira também marcaram pelos dois rivais em clássicos.