Portal dos Dragões
·7 agosto 2025
“Passados 15 dias percebemos que Jorge Costa tinha uma rotura de ligamentos…”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·7 agosto 2025
Domingos Gomes, ex-médico do FC Porto, compareceu esta quinta-feira ao funeral de Jorge Costa, realizado na Igreja do Cristo Rei, na cidade do Porto. Em declarações ao Porto Canal, recordou o antigo defesa central dos dragões, que faleceu na terça-feira, aos 53 anos, devido a uma paragem cardiorrespiratória.
“Recordo uma vez que o Jorge Costa, vindo da Seleção, apresentava uns quadríceps enormes, mas com o joelho muito inchado. Achámos que era estranho, mas ele continuou a jogar… Passados 15 dias, percebemos que ele tinha uma rotura de ligamentos no joelho. Foi um jogador sensacional, um verdadeiro capitão. E um homem que deve ter um lugar especial numa outra vida”, afirmou. E prosseguiu:
“O Jorge era uma pessoa excecional, que nos deixa marcas para a vida. Tinha uma dimensão humana extraordinária, o que explica a comoção que se vê. Vim para lhe dar um abraço afetuoso. O Jorge Costa, com o seu humor, dizia muitas vezes coisas sérias. Foi um capitão muito presente, fora do comum. Foi uma das pessoas que mais admirei no FC Porto.”