Chainho: “Jorge Costa faz parte da minha história, faz parte de mim e da minha família” | OneFootball

Chainho: “Jorge Costa faz parte da minha história, faz parte de mim e da minha família” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·7 agosto 2025

Chainho: “Jorge Costa faz parte da minha história, faz parte de mim e da minha família”

Immagine dell'articolo:Chainho: “Jorge Costa faz parte da minha história, faz parte de mim e da minha família”

Carlos Chainho partilhou o campo com Jorge Costa durante três temporadas no FC Porto e expressou a sua tristeza pela perda de um grande amigo. Presentes no último tributo ao icónico capitão dos dragões, o antigo médio sublinhou o impacto de Jorge Costa, tanto no plano desportivo como no plano pessoal. Chainho destacou a unanimidade em relação ao antigo defesa do FC Porto e da Seleção Nacional.

“O Jorge faz parte da minha história. Foi um grande capitão, uma pessoa fantástica, sempre disposto a ajudar todos os que chegavam ao FC Porto, e eu não fui uma exceção, éramos vizinhos e eu cheguei a dar-lhe boleia algumas vezes. Nos momentos mais complicados, quando cheguei ao FC Porto e tinha poucos minutos de jogo, ele encorajava-me sempre a treinar, porque acreditava que eu conseguiria, e de facto, as coisas acabaram por correr bem. Um detalhe interessante é que ele influenciou a maneira como eu festejava os golos, foi ele que sugeriu que o fizesse daquela maneira. O Jorge faz parte de mim e da minha família, partilhamos muito momentos fora do campo”, revelou Chainho em declarações à Sport TV.


OneFootball Video


“Ele conquistou muitos títulos, como todos já referiram, mas o que o destacou mais foi a sua dimensão humana. Conhecemo-nos há quase 30 anos e sempre tive conversas muito profundas com ele. É um dia triste. Com 53 anos, com filhos, e uma vida pela frente, ele estava em casa a fazer algo que gostava”, continuou o antigo médio, enfatizando a concordância em torno de Jorge Costa.

“O Jorge era uma figura unânime. Num ambiente de críticas, onde há uma falta de respeito e onde muitas vezes as opiniões são muito radicais, a união em torno de Jorge Costa é o que verdadeiramente representa o futebol. Dentro de campo, é normal que sejamos adversários, mas fora dele, o respeito deve prevalecer. Quando vejo esta unanimidade à volta de uma figura que é única para mim, é algo que devemos valorizar”, concluiu o antigo médio.

Visualizza l' imprint del creator