Glorioso 1904
·3 maggio 2025
Oficial: Jorge Jesus deixa Al Hilal e ex Benfica já tem destino à vista

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 maggio 2025
Oficial: Jorge Jesus já não é treinador do Al Hila. A série de maus resultados acabou por provocar uma reunião de emergência no emblema saudita, com o clube a anunciar, através de comunicado partilhados nos meios de comunicação, que o antigo timoneiro do Benfica cessou funções, deixando o comando técnico dos árabes.
O antigo treinador do Benfica tinha contrato até o final do Mundial de Clubes, que vai ser disputado do dia 14 de junho até 13 de julho. A gota de água para encerrar o percurso do timoneiro ao leme do Al Hilal foi o desaire contra o Al Ahly, onde saiu derrotado por 3-1, deixando o conjunto árabe fora da Liga dos Campeões Asiática.
Na nota oficial, o Al Hilal deu conta da saída de Jorge Jesus, explicando os detalhes. "A direção do Al Hilal decidiu que o treinador da equipa principal, o português Jorge Jesus, teve o contrato encerrado com o clube. A direção agradece aos esforços prestados pelo treinador e por todo o staff ao longo da última época", lê-se no comunicado exposto nas redes sociais.
O plantel ficará interinamente entregue a Mohammed Al-Shalhoub, enquanto não for encontrado o sucessor do treinador português. A imprensa saudita desvenda ainda que o ex-Benfica vai receber 1,8 milhões de euros correspondentes ao tempo de contrato que ainda tinha para cumprir, neste caso, até a eliminação no Mundial de Clubes.
A demissão de Jorge Jesus do Al Hilal abre os caminhos para outro rumo na carreira do treinador: a seleção brasileira. A CBF tem o ex-Benfica como um de seus nomes preferidos para ser o novo selecionador do Brasil. Também na corrida está Carlo Ancelotti, que foi apontado como o possível líder da formação canarinha-
Veja o comunicado oficial do Al Hilal aqui: