90min
·17 aprile 2025
O XI ideal das quartas de final da Champions League 2024/25

In partnership with
Yahoo sports90min
·17 aprile 2025
Após grandes confrontos, estão definidas as semifinais da Champions League 2024/25! Barcelona, Arsenal, PSG e Inter de Milão disputam quem serão os finalistas da grande competição. O time de Hansi Flick teve bom desempenho na partida de ida, mas sofreu com a pressão no segundo duelo contra o Borussia Dortmund, liderado por Guirassy. A equipe de Luis Enrique também passou sufoco contra o Aston Villa no jogo de volta, porém conseguiu a classificação pelo bom resultado construído no Parc des Princes.
Com os próximos confrontos definidos, Arsenal x PSG e Barcelona x Inter de Milão, o 90min traz o XI ideal das quartas de final da Champions League 2024/25. Confira:
Wojciech Szczesny teve boas atuações contra o Borussia Dortmund / Alex Grimm/GettyImages
Apesar de sofrer três gols no confronto de volta, Wojciech Szczesny foi um dos destaques do Barcelona na partida e evitou que o time alemão conseguisse levar o duelo para a prorrogação. Mesmo após cometer um pênalti, o arqueiro recebeu nota 8.0 no Sofascore.
Hakimi marcou um dos gols do PSG no duelo de volta / Dan Istitene/GettyImages
Com duas boas atuações contra o Aston Villa, Hakimi foi premiado com um gol no duelo de volta e ajudou a equipe francesa chegar à semifinal da competição.
Cubarsí é um dos pilares do sistema defensivo do Barcelona / Boris Streubel/GettyImages
Apesar da pouca idade, Cubarsí é um dos destaques do sistema defensivo do Barcelona na atual temporada. O jovem teve boas atuações nas quartas de final da Champions League, principalmente no confronto de ida.
Saliba teve uma boa atuação no jogo de ida / David Ramos/GettyImages
Mesmo com o quarteto do Real Madrid pouco inspirado no jogo de ida, Saliba foi bem na defesa e garantiu que o time inglês não sofresse gols diant da sua torcida.
Nuno Mendes marcou um dos gols no Parc des Princes / Catherine Ivill - AMA/GettyImages
Com participação importante, assim como Hakimi, Nuno Mendes fez duas boas partidas contra o Aston Villa e marcou um dos gols na boa vitória no Parc des Princes.
Rice anotou dois golaços na partida de ida / Image Photo Agency/GettyImages
Destaque do Arsenal na partida de ida contra o Real Madrid, Rice anotou dois golaços. Além disso, teve uma boa atuação no confronto de volta.
Frenkie de Jong teve boa participação no jogo de ida / ANP/GettyImages
Frenkie de Jong teve bons números na partida de ida, demonstrando eficiência na marcação e ajudando o time catalão a construir um bom placar. Na volta, o atleta manteve a regularidade e teve nota acima da média.
Vitinha teve ótima atuação na partida de ida / Catherine Ivill - AMA/GettyImages
No primeiro jogo, Vitinha teve uma excelente atuação e recebeu nota 8.3 no Sofascore. Na volta, o jogador do PSG deixou a desejar, mas ajudou no setor central.
Serhou Guirassy é o artilheiro da Champions League / Crystal Pix/MB Media/GettyImages
Apesar da eliminação do Borussia Dortmund, Serhou Guirassy brilhou na segunda partida contra o Barcelona, anotando um hat-trick. Vale destacar que, o atacante é o artilheiro da Champions League com 13 gols.
Lautaro Martinez é um dos destaques da Inter de Milão / Marco Luzzani/GettyImages
Com um gol em cada partida, Lautaro Martinez chamou a responsabilidade e mostrou o motivo de ser fundamental para a Inter de Milão. Além das boas atuações contra o Bayern de Munique, o craque argentino faz uma excelente temporada.
Raphinha teve uma atuação brilhante no jogo de ida / David Ramos/GettyImages
Se não conseguiu brilhar no duelo de volta, na ida Raphinha teve uma atuação de gala contra o Borussia Dortmund, com um gol anotado e duas assistências cedidas.
feed