90min
·12 agosto 2025
O que sabemos sobre o interesse do Manchester City em Donnarumma, goleiro do PSG?

In partnership with
Yahoo sports90min
·12 agosto 2025
O Manchester City negocia com Donnarumma, goleiro que está no PSG desde julho de 2021 e viu a concorrência aumentar com a chegada de Lucas Chevalier, destaque do Lille na última edição da Ligue 1. O italiano tem contrato até junho de 2026, ou seja, se não for negociado nesta janela de transferências a partir de janeiro pode assinar pré-contrato com qualquer clube e sair como agente livre. Resumindo: esta é a oportunidade que o campeão francês e da Champions League tem para lucrar com o camisa 1. Ele é considerado por muitos o melhor goleiro do mundo e está entre os 30 finalistas - considerando jogadores de todas as posições - do renomado prêmio da Bola de Ouro.
Segundo informações que circulam na imprensa europeia, a diretoria do clube parisiense faz "jogo duro" e só aceita conversar caso receba uma oferta na casa de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 316 milhões). O que pode pesar a favor de uma saída é o fato do jogador de 1,96m de altura teria dado sinal verde para seu staff negociar, ou seja, estaria disposto a ouvir a proposta dos Cityzens.
Gigio enfrentou time de Guardiola na Champions League / Soccrates Images/GettyImages
Trabalhar com o renomado Pep Guardiola também é um atrativo para qualquer um, afinal o perfil vencedor e ainda mais com a chance de atuar na Premier League, liga que atrai holofotes do mundo todo pela competitividade e alto nível, são outros pontos que não podem ser descartados.
O goleiro italiano recebe 18,18 milhões de euros (cerca de R$ 114,5 milhões) por ano, segundo dados do site Capology.
Em oito jogos no mata-mata da última Liga dos Campeões ele passou metade deles sem ser vazado, sofreu seis gols e fez 20 defesas, sendo 15 em finalizações de dentro da área.
PSG ganhou a Champions pela primeira vez na história com ele no gol / Xavier Laine/GettyImages
O Paris Saint-Germain é apenas o segundo clube da carreira de Donnarumma, convocado para a seleção italiana desde o sub-15. Formado no Milan, deixou o país natal em julho de 2021 e seguiu com prestígio na Azzurra. Foi capitão, disputou duas edições de Eurocopa (2021 e 2024) e é um dos símbolos de sua geração. Desde 2016 é apontado como um dos mais talentosos do mundo, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Italiano, da Euro e entrou na seleção da Ligue 1 nas temporadas 2021/22 e 2023/24.
Leia mais notícias do mercado da bola: