Glorioso 1904
·14 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 gennaio 2025
É um negócio fechado: Alberto Costa vai ser o próximo reforço da Juventus e Fabrizio Romano já adiantou quando é que o lateral, que interessava ao Benfica, para colmatar a saída de Issa Kaboré, chega a Itália para assinar contrato com a vecchia signora.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, o defesa chega a terras transalpinas já esta terça-feira, 14 de janeiro e não vai sozinho. O jornalista italiano garante que o atleta vai fazer-se acompanhar de Miguel Pinho, agente do futebolista nascido em Santo Tirso.
Fabrizio Romano assegura ainda, através da rede social X, antigo Twitter, que Alberto Costa deverá realizar ainda durante o dia de hoje os habituais exames médicos, com a oficialização do negócio a estar iminente.
Recorde-se que, na corrida por Alberto Costa estava o Benfica. Os encarnados viam o lateral do Vitória de Guimarães como um possível concorrente para Alexander Bah, tendo oferecido 6 milhões de euros, mais 2 milhões pode objetivos aos vimaranenses. O Sporting também estaria atento ao futebolista, utilizando Rui Borges como trunfo na 'disputa'. No entanto, foi mesmo a Juventus a ganhar a luta.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que dá conta do negócio fechado entre o alvo do Benfica, Alberto Costa, e a Juventus: