Glorioso 1904
·15 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 gennaio 2025
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta quarta-feira, 15 de janeiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Farense a valer para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. O antigo juiz acabou por destacar a boa análise de Hélder Malheiro o lance entre Amdouni e André Seruca, na área algarvia, considerando que não existiu uma grande penalidade a favor das águias.
"As imagens não foram as ideais mas, pelo que foi possível perceber, Amdouni tentou passar em velocidade para perto da baliza adversária, perante a marcação cerrada de André Seruca", começou por afirmar o especialista em questões de arbitragem. "Houve contacto e braço no braço, mas não pareceu haver irregularidade passível de pontapé de penálti. Bem a equipa de arbitragem", concluiu Duarte Gomes.
No que à partida diz respeito, o Benfica entrou com o pé esquerdo no Algarve, vendo Tomané inaugurar o marcador. No entanto, Schjelderup, Arthur Cabral e Alexander Bah tinham outro desfecho em mente, apontando os golos da reviravolta vermelha e branca.
Importa recordar que, após este triunfo na Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage fica à espera de conhecer o adversário. Nos quartos-de-final da prova rainha, a equipa do Benfica vai medir forças com o vencedor do embate entre o Braga e o Lusitano de Évora.
Vale destacar que, depois do encontro para a Taça de Portugal, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Famalicão. O embate, que é relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para a próxima sexta-feira, 17 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa assinalando o começo da segunda volta do Campeonato Nacional.