"Não podia estar a metê-lo": Amorim explica ausência do Portimonense - Sporting | OneFootball

"Não podia estar a metê-lo": Amorim explica ausência do Portimonense - Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 ottobre 2024

"Não podia estar a metê-lo": Amorim explica ausência do Portimonense - Sporting

Immagine dell'articolo:"Não podia estar a metê-lo": Amorim explica ausência do Portimonense - Sporting

Futebol

Habitual titular da formação leonina foi suplente na Taça de Portugal e treinador dos verdes e brancos justificou opção técnica

Immagine dell'articolo:"Não podia estar a metê-lo": Amorim explica ausência do Portimonense - Sporting

Rúben Amorim não usou Hidemasa Morita no Portimonense - Sporting


OneFootball Video


|

Hidemasa Morita foi suplente não utilizado no Portimonense - Sporting. O jogo terminou com triunfo leonino, por 2-1 e, no final do encontro, Rúben Amorim justificou a ausência do 'camisola 5' e de outros jogadores com a carga das competições internacionais.

"Não são dificuldades (na gestão). O Morita não podemos estar a metê-lo, o Jer também tínhamos um plano para ele, mas com o risco que haver prolongamento não o podíamos colocar. O Maxi, com a viagem... Portanto, esses jogadores estavam para qualquer emergência, mas não podíamos colocá-los e deixar em risco outras competições", disse, à SportTV.

"Quando uns começam a ficar lesionados, outros começam a ficar sobrecarregados e assim vai crescendo uma bola de neve. Olhando para a diferença de plantéis, não nos podemos queixar. Não merecíamos este resultado. Não deixámos o Portimonense criar oportunidades. Acaba por ser uma vitória justa", terminou Amorim.

Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 11 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 739 minutos, e um golo marcado. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 92 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).

Visualizza l' imprint del creator