Leonino
·19 agosto 2025
Mirassol – Cruzeiro deixa Leonardo Jardim furioso com a arbitragem; Ex Sporting atira-se a...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 agosto 2025
O Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, voltou a perder pontos no Brasileirão, desta vez na viagem ao Estádio José Maria de Campos Maia, frente ao Mirassol. O encontro, que fechou a 20ª jornada, terminou com o empate a 1-1, deixando o Cruzeiro cada vez mais longe na luta pelo título de campeão. No fim do encontro, Leonardo Jardim mostrou-se insatisfeito com a arbitragem, afirmando que ficou um penálti por assinalar a favor do seu conjunto logo ao segundo minuto.
Leonardo Jardim: "Não sabia que era permitido dar manchete de vólei na área"
“Primeiro, a bola toca na coxa e no braço. O penálti vem a seguir, porque não sabia que era permitido dar manchete de vólei na área. Essa é a situação, mas o que é que vou fazer”, disse Leonardo Jardim em declarações divulgadas pelo Globoesporte.
De seguida, o antigo treinador do Sporting deixou um apelo: “Até dou uma ideia... Os treinadores deveriam ter duas opções por cada parte, para pedir revisão do lance pelo árbitro. Às vezes, chamariam, outras, não. O primeiro toque na mão é casual, mas, no segundo, a bola vai ter com ele e ele dá uma manchete. Isso não é casual”.
O Cruzeiro iniciou a partida a todo o vapor e, logo ao minuto cinco, abriu o marcador do encontro com um golo de Kaio Jorge, assistido pelo antigo jogador do Sporting, Matheus Pereira. No entanto, o golo do empate surgiu no segundo tempo, aos 65 minutos, com Negueba a espalhar magia a partir da ala esquerda para o centro do campo, rematando de forma certeira para a baliza de Cássio.
Leonardo Jardim vê assim o seu conjunto deixar escapar dois pontos após, na jornada anterior, ter sofrido uma derrota. Ao momento, o Cruzeiro ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 38 pontos conquistados em 20 jornadas. À sua frente estão o Palmeiras, com 39 pontos em 18 jogos e o Flamengo, que conta com 43 pontos em 19 jornadas disputadas. A formação de Belo Horizonte chegou a apresentar um registo de invencibilidade de 11 jogos, mas as coisas não têm corrido de feição desde a quebra de tal registo.