Leonino
·4 febbraio 2025
Mercado fechou em Portugal, mas craques do Sporting ainda podem deixar o Clube
![Immagine dell'articolo:Mercado fechou em Portugal, mas craques do Sporting ainda podem deixar o Clube](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F01%2Fsporting-adeptos_20250126070544.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 febbraio 2025
O Sporting esteve muito ativo neste mercado de transferências de inverno, conseguindo encontrar solução para Marcus Edwards, que rumou ao Burnley, e assegurando as contratações de Rui Silva e Biel - os leões falharam apenas no objetivo de garantir um defesa lateral direito para o plantel de Rui Borges.
Um dos grandes sucessos do mercado de inverno, em Alvalade, foi a manutenção de todos os elementos chave do Clube verde e branco. Desde Viktor Gyokeres, a Ousmane Diomande ou Geovany Quenda - três dos nomes mais badalados no Sporting - todos ficaram com os verdes e brancos. No entanto, esta situação ainda pode mudar nas próximas horas.
Isto acontece porque as 23h59 do dia 3 de fevereiro trouxeram consigo o fecho da janela de transferências em Portugal, tal como nas maiores ligas europeias. No entanto, o mercado ainda não fechou em todo o lado, e há muitos países em que os clubes ainda vão a tempo de inscrever novos jogadores para o restante da época.
De entre os campeonatos que não terminam a janela de transferências ao mesmo tempo que a maior parte do mundo, destaca-se os Países Baixos, onde o mercado só fecha no final desta terça feira, dia 4 de fevereiro. Outros destinos apetecíveis podem ser o Brasil (fecha dia 28 de fevereiro), ou os Estados Unidos (fecha dia 23 de abril).
De resto, há ainda alguns países cujos clubes ainda podem contratar jogadores. São eles: a Áustria (até 11 de fevereiro); a Turquia (até 11 de fevereiro); os Emirados Árabes Unidos (até 11 de fevereiro); a Austrália (até 12 de fevereiro); a China (até 18 de fevereiro); a Rússia (até 20 de fevereiro); e ainda a Irlanda e a Polónia (até 22 de fevereiro).