
Central do Timão
·18 febbraio 2025
Meio-campista do Corinthians prega respeito em relação ao adversário da segunda fase da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 febbraio 2025
Na noite desta quarta-feira, 19, o Corinthians enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico de Caracas, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto de ida da segunda fase da Libertadores. O Alvinegro volta a disputar uma edição do torneio mais importante do continente após dois anos. A última vez foi em 2023, quando foi eliminado na fase de grupos.
Um dia antes da partida, o volante André Carrillo concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes na Venezuela e afirmou que a equipe adversária deve ser respeitada e evitou em falar dos possíveis confrontos na terceira fase. Se passar, o clube do Parque São Jorge enfrentará Barcelona de Guayaquil ou El Nacional, em preliminar que antecede a fase de grupos.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“De momento, temos que ir passo a passo. Não podemos saltar nenhum caminho. A UCV é uma equipe física, teremos que competir diretamente com eles, é nosso primeiro rival. Não podemos ver mais à frente antes de encarar a UCV, temos que eliminá-los, pensar passo a passo. Não nos sentimos superiores a ninguém. A ideia e a mentalidade são essas” , iniciou.
Na sequência, o peruano de 33 anos comentou sobre a atenção redobrada que a equipe deve ter em jogos de competições internacionais, visto que na temporada 2025 foram 11 gols sofridos em 11 jogos. Na última temporada, o Corinthians foi eliminado na semifinal da Sul-Americana, diante do Racing, na Argentina, sofrendo um gol que teve origem em um arremesso lateral.
“Estamos em uma equipe grande e tentaremos fazer um grande jogo. Defensivamente precisamos estar bem posicionados, ofensivamente vamos tentar criar o máximo de chances. Não podemos sofrer gols aqui, os gols contam muito. Sabendo que somos favoritos, temos que mostrar em campo desde o começo” , continuou.
Posteriormente, relembrou a declaração de Ramón Díaz após o empate em 2 x 2 diante da Portuguesa, no último domingo, pela décima rodada da fase de grupos do Paulistão, em que o argentino comentou que em competições como a Libertadores, a atenção deve ser redobrada.
“Torneios são diferentes, concordo com o que o Ramón disse. O principal detalhe é não sofrer gols. se não sofrermos gols, sabemos que vamos fazer gols aqui ou no jogo de volta. Não podemos sofrer gols. O time está confiante, sabemos que estamos em boa fase, estamos juntos com o torcedor. Temos que tentar não cometer erros, se conseguirmos, estaremos próximos da vitória” , finalizou.
Veja Mais: