Zerozero
·16 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 novembre 2024
Myles Sohna, jovem lateral que pertence aos quadros do Aston Villa, anunciou, este sábado, o fim da carreira aos 22 anos. O anúncio foi partilhado pelo atleta nas suas redes sociais e o motivo prende-se com as sucessivas lesões que enfrentou nas últimas três épocas - sofreu rotura de ligamentos em ambos os joelhos por duas ocasiões.
«É com um misto de emoções que, devido a lesão, decidi retirar-me do futebol profissional. Esta foi, sem dúvida, a decisão mais difícil que já tomei, mas após alguns meses de consideração e de conversas com um especialista, ficou claro que esta é a melhor decisão para a minha vida a longo prazo», pode ler-se no comunicado do atleta.
O defesa dos villains explicou que a terceira cirurgia foi a gota de água nas suas aspirações: «As últimas três temporadas foram as mais difíceis da minha carreira, tanto mental como fisicamente. Depois de romper os meus ligamentos cruzados anteriores em ambos os joelhos em épocas seguidas e trabalhar no duro para recuperar... Infelizmente, há mais de um ano, sofri uma lesão séria no joelho, que exigiu uma terceira operação.»
Apesar de não ter somado qualquer aparição pela equipa principal do emblema de Birmingham, Myles Sohna esteve ligado ao Aston Villa durante cinco anos e participou em sete partidas pelo escalão Sub-23 e em quatro da equipa Sub-21.