Coluna do Fla
·20 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 settembre 2024
Apesar de atuar diante dos torcedores, o Flamengo foi derrotado nesta quinta-feira (19) por 1 a 0 pelo Peñarol (URU). Agora, o time rubro-negro vai precisar correr atrás do prejuízo se quiser avançar às semifinais da Copa Libertadores. Após o confronto no Maracanã, o zagueiro Léo Pereira destacou que faltou ao Mais Querido mostrar a força como mandante e o ímpeto da equipe. Contudo, ressaltou que o mata-mata ainda está aberto.
— A gente tem que fazer prevalecer o nosso mando de campo, a nossa torcida, o nosso ímpeto, que sempre demonstramos em casa. E, em jogo de mata-mata, é ruim sair atrás. Sabemos da atmosfera que vamos enfrentar lá, mas agora não há muito o que lamentar — iniciou Léo Pereira.
— É erguer a cabeça, trabalhar mais forte e se entregar muito lá para poder reverter essa situação. Da mesma forma que eles fizeram o gol aqui, a gente pode fazer lá. Então, acho que é isso: temos que melhorar esses detalhes. O gol no começo; a gente não conseguiu absorver muito bem e aceleramos demais as jogadas. Agora é trabalhar, cabeça erguida, não tem nada definido ainda — concluiu o zagueiro do Flamengo.
O Flamengo até dominou as ações, mas faltou criatividade e pontaria aos jogadores. Isso porque, o time comandado pelo técnico Tite chegou a ter 80% de posse de bola. Ao término do embate, o Mengo finalizou 20 vezes, contra 11 dos adversários.
Contudo, o Peñarol foi mais eficiente durante os 90 minutos. O time visitante se defendeu com duas linhas no campo de defesa. Após um erro no ataque do Flamengo, os uruguaios puxaram um contra-ataque e abriram o placar no início do primeiro tempo, com Javier Cabrera.
Live