Glorioso 1904
·8 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 novembre 2024
Alexander Bah continua a ser uma dor de cabeça para Bruno Lage, em vésperas do Clássico entre o Benfica e o Porto. O lateral dinamarquês, que nem chegou a fazer parte da comitiva encarnada que partiu para a Alemanha, poderá mesmo falhar o encontro.
Segundo informa o jornal A Bola, esta sexta-feira, 8 de novembro, o técnico encarnado continua a não poder contar com Alexander Bah. Ao que tudo indica, o lateral-direito ainda tem queixas relativamente ao problema muscular na coxa direita, após ter saído do jogo frente ao Farense com uma lesão.
Apesar de, na altura, Bruno Lage ter adiantado que seria um pequeno problema derivado de um "ligeiro desconforto", Alexander Bah mantém-se com a grande dúvida para o Clássico diante dos dragões. Recorde-se que, além de Alexander Bah, o Benfica conta ainda com as ausências de Gianluca Prestianni, Tiago Gouveia e Leandro Barreiro. O trio continua em fase de recuperação, não podendo integrar os planos de Bruno Lage, para já.
Caso o lateral não recupere a tempo, é esperado que o técnico do Benfica aposte em Tomás Araújo no flanco direito, com Nicolás Otamendi a fazer dupla com António Silva no centro da defesa. Embora exista a opção de Kaboré em cima da mesa, a exibição do atleta cedido pela Manchester City diante do Bayern Munique não convenceu a equipa técnica das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Live