Glorioso 1904
·8 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 novembre 2024
O encontro da passada quarta-feira, dia 6 de novembro, não correu da forma como o Benfica e Bruno Lage desejavam. As águias acabaram por sair derrotadas no reduto do Bayern Munique, pela margem mínima. Contudo, fora das quatro linhas de jogo, o comportamento dos adeptos encarnados também deixou a desejar. Ao que apurou o portal alemão Sueddeutsche Zeitung, a polícia deteve dois adeptos do Clube da Luz, momentos antes do apito inicial no Allianz Arena.
A mesma fonte adiantou também que os dois Benfiquistas foram detidos por terem violado a lei dos explosivos, por trazerem consigo engenhos pirotécnicos. O jornal alemão informa que um dos dois detidos já se encontra em liberdade, na passada quinta-feira. depois de ter pago uma caução a rondar os 3000 euros.
A polícia alemã informou que a primeira detenção ocorreu na Marienpltaz, praça que está situada no contro da cidade de Munique e que na altura albergava 400 apoiantes do Glorioso. A segunda detenção, segundo as autoridades locais, decorreu na estação de Odeonsplatz, a estação metropolitana ficou encerrada, depois de ter sido acionado um alarme devido a presença de um engenho explosivo. A situação obrigou à evacuação da estação, sem feridos a registar e levou à intervenção dos bombeiros. Salienta-se que o adepto detido na estação é o mesmo que saiu em liberdade.
A MVG, rede de transportes públicos de Munique informou que as estações de Marienpltaz e de Odeonsplatz estiveram encerradas durantes 30 minutos, os comboios passavam, mas não paravam nas estalões em questão, uma medida que ajudou a dissipar o fumo que encontrava dentro das estações.
O portal alemão frisou que todos estes incidentes que aconteceram antes do jogo no Arena, obrigaram a UEFA, organismo que tutela o futebol europeu, a atrasar o início da partida em 15 minutos.