Coluna do Fla
·11 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 gennaio 2025
O torcedor rubro-negro, de uma forma geral, não conhece detalhes de como joga Juninho, do Qarabag (AZE), próximo de ser anunciado pelo Flamengo. No entanto, o jornalista Paulo Vinicius Coelho se empolgou com a possível contratação e garantiu que o atleta é uma espécie de mistura entre Pedro e Gabigol.
“Juninho é um híbrido de Gabigol com Pedro. Pedro é mais de área, e Gabigol precisa de uma dupla. Juninho joga de centroavante, faz o pivô, domina, toca… Mas ele precisa do espaço, da tabela, da movimentação. O Juninho movimenta: abre para a direita, para a esquerda e precisa de um ponta de lança encostando nele. Esse é o estilo do Juninho”, escreveu PVC, no ‘UOL’.
A expectativa é que Juninho seja anunciado a qualquer momento pelo Flamengo. Afinal, o clube chegou aos 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) desejados pelo Qarabag para a venda do atleta. Restam apenas ajustes em pequenas cláusulas para para o fim da negociação. O diretor técnico rubro-negro José Boto pretende apresentar o atleta na pré-temporada dos Estados Unidos.
A fala de PVC sobre Juninho casa com o que disse Vitor Campelos, técnico do atacante entre 2021 e 2023 no Chaves, de Portugal. O treinador concedeu entrevista exclusiva para o Coluna do Fla e detalhou como gosta de jogar o brasileiro, a personalidade do atleta e até o hobby do jogador de 28 anos nas horas vagas. Confira o bate-papo com um clique aqui.
“O Juninho gosta mais de jogar como 9 (centroavante), apesar de ter feito muitos jogos a extremo (ponta). É um jogador extremamente rápido e bom finalizador, apesar de ser muito forte para atacar a profundidade. Também sabe jogar em apoio, num jogo mais associativo”, disse Vitor, ao Coluna do Fla.
O atacante do Qarabag chega para substituir Gabigol, que não renovou contrato com o Flamengo e já assinou com o Cruzeiro. Com Juninho praticamente fechado, o Rubro-Negro agora vai ao mercado na busca de zagueiro, após a venda de Fabrício Bruno para o próprio time mineiro e a saída de David Luiz, que teve o vínculo encerrado no mês passado.