“Se esse time não jogar, a culpa é minha. Somos o melhor time”, diz Filipe Luís sobre o Flamengo | OneFootball

“Se esse time não jogar, a culpa é minha. Somos o melhor time”, diz Filipe Luís sobre o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·26 gennaio 2025

“Se esse time não jogar, a culpa é minha. Somos o melhor time”, diz Filipe Luís sobre o Flamengo

Immagine dell'articolo:“Se esse time não jogar, a culpa é minha. Somos o melhor time”, diz Filipe Luís sobre o Flamengo

Filipe Luís não mediu as palavras e jogou a responsabilidade para o próprio ombro


Filipe Luís surpreendeu e não mediu as palavras para falar do elenco do Flamengo. Neste sábado (25), após a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, o treinador cravou: “se esse time não jogar, a culpa é minha”. Além disso, o comandante opinou que o grupo rubro-negro é o “melhor” do continente.

Mas eu tenho certeza, nenhuma dúvida que temos o melhor elenco da América. Volto a repetir: esse é o melhor elenco, eu tenho os melhores jogadores e eu falo isso para eles. Não falo para tentar puxar o saco de ninguém, é o que eu penso. Se esse time não jogar, é culpa minha. Não tenho medo nenhum de falar isso porque é o melhor time. Vamos ganhar sempre? Não vamos. Vamos conseguir pressionar todos os adversários? Não vamos. Mas a intenção é essa — disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa, em Brasília.


OneFootball Video


O treinador do Flamengo terá a chance de fazer o time jogar bem em seis competições no ano: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial. Já no dia 02 de fevereiro, pela Supercopa, o Mengão poderá ganhar a primeira taça da temporada, contra o Botafogo, em Belém-PA.

PERDE E PRESSIONA

A pergunta da coletiva de imprensa que arrancou a forte resposta de Filipe Luís foi relacionada ao estilo de jogo ‘perde-pressiona’. Na vitória sobre o Volta Redonda, mesmo sendo no primeiro jogo oficial do Mengão, o time lutou para recuperar a bola em todo momento. O treinador falou sobre o assunto.

Eu não diria perde-pressiona, eu diria um jogo pressionante. A gente tenta não perder (a bola). É ter o controle da bola e sempre pressionar o adversário, é um estilo de jogo que a torcida exige. O próprio torcedor não se identifica com um time que não pressiona, não tenta ser protagonista no jogo. Vai ser possível sempre? Provavelmente não, também vamos enfrentar adversários que vão estudar nosso time, tentar fazer grandes jogos contra a gente, têm jogadores de muita qualidade que são difíceis de serem pressionados — acrescentou o técnico.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo encara o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira (30), pela sexta rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Visualizza l' imprint del creator