
Saudações Tricolores.com
·2 luglio 2025
Hit da Copa explode no Brasil após classificação do Flu

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·2 luglio 2025
O hit do Europop “Freed From Desire”, da italiana Gala, que marca as transmissões do Mundial, explodiu na maior plataforma de streaming de áudio do planeta, especialmente durante a campanha do Tricolor na competição.
O famoso refrão “na-na-na-na” que abre e encerra as transmissões da Copa do Mundo de Clubes teve um aumento expressivo de reproduções diárias no Brasil em junho – 854%, em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo levantamento realizado pelo Spotify (a pedido do GE).
Se considerado apenas o período de disputa do torneio, os números também impressionam. O crescimento foi de 422% no país na segunda quinzena do mês passado, comparado com a primeira – a competição teve início no dia 14 com o empate entre Al Ahly e Inter Miami em 0 a 0.
Os dados globais são mais tímidos do que no Brasil, mas ainda indicam aumento de 13% entre a primeira e a segunda quinzena de junho no volume médio diário de streams. Esse fenômeno coincide com a empolgação dos torcedores brasileiros, especialmente após o Fluminense e o Palmeiras avançarem às quartas de final do torneio.
“Freed From Desire” foi lançada em 1996 e alcançou sucesso considerável na época – soma mais de 635 milhões de reproduções no Spotify. Porém, ela foi abraçada pelo futebol em 2016 quando a torcida da Irlanda do Norte a usou como paródia para homenagear o atacante Will Grigg – as imagens viralizaram e a música se tornou um hino no futebol, com versões feitas por diversos grupos de torcedores ao redor do mundo.
Nascido na Irlanda do Norte, Will Grigg vivia grande fase na temporada 2015/2016 quando marcou 28 gols em 43 partidas pelo Wigan Athletic na League One (terceira divisão da Inglaterra).
Os bons números fizeram com que a torcida do clube inglês criasse a “Will Grigg’s On Fire”, algo como “Will Grigg está pegando fogo”, para exaltar os feitos do atacante e celebrar o acesso para a segunda divisão inglesa.
Na mesma época, a Irlanda do Norte garantiu a vaga para a Eurocopa 2016 e deu show de carisma nas arquibancadas com a canção. Os vídeos ganharam a internet, foram repercutidos por diversas celebridades e se consolidaram como música de estádio no Reino Unido.
O curioso é que Grigg não foi utilizado na Eurocopa, ficando no banco de reservas nos quatro jogos da Irlanda do Norte no torneio.
Atualmente, aos 33 anos, o atacante defende as cores do Chesterfield na League Two, a quarta divisão do futebol inglês. Sua última participação em um jogo internacional pela seleção de seu país aconteceu em 2018.
Com a classificação do Fluminense para as próximas fases do Mundial, é possível que o hit continue ganhando ainda mais reproduções entre os torcedores brasileiros nos próximos dias.
ST