oGol.com.br
·4 luglio 2025
Martinelli ressalta momento coletivo do Flu e destaca: 'Financeiro não entra em campo'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 luglio 2025
Cria de Xerém, Martinelli precisou de apenas 45 minutos em campo para abrir o caminho para a classificação no Mundial. Com um golaço no primeiro tempo, o meia inaugurou o placar e aumentou a confiança do Flu para buscar a vitória diante do Al Hilal.
"No momento do gol, eu percebi que o passe do Fuentes era para o Bernal. Mas como eu estava na linha do passe, vi que o marcador iria sair e decidi dominar no contrapé dele, que seria difícil de uma recuperação. E quando eu domina, a bola fica na medida, arrisquei e fui feliz na batida", narrou Martinelli em entrevista à Cazé TV, após a partida.
Em lance acidental, Martinelli se chocou com o meia Kanno e recebeu o amarelo ainda no primeiro tempo. O cartão forçou Renato Gaúcho a trocar o jogador no intervalo. Além disso, Martinelli também cumprirá suspensão automática na semifinal e será desfalque do Flu.
Protagonista no meio-campo tricolor neste Mundial, Martinelli reforçou o trabalho coletivo do Fluminense.
"Estou muito feliz com a minha fase. O grupo todo está vivendo uma fase espetacular. Eu acredito muito que a nossa união, nosso empenho, um ajudando o outro, as coisa vão acontecendo para nós", contou
"Não somos o time com o maior investimento, mas somos um time com um coração enorme, uma alma e um desejo de se ajudar dentro de campo. Quando começa a partida, todas as questões financeiras ficam do lado de fora, e dentro dele são apenas 22 jogadores brigando", completou.
Primeiro semifinalista do Mundial, o Fluminense volta à campo na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), para disputar uma vaga na decisão. O adversário do time carioca sairá do duelo entre Chelsea e Palmeiras.