Gonçalo Borges: “Lágrimas acabam por ser um reflexo daquilo que eu e a minha família temos passado” | OneFootball

Gonçalo Borges: “Lágrimas acabam por ser um reflexo daquilo que eu e a minha família temos passado” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·17 dicembre 2024

Gonçalo Borges: “Lágrimas acabam por ser um reflexo daquilo que eu e a minha família temos passado”

Immagine dell'articolo:Gonçalo Borges: “Lágrimas acabam por ser um reflexo daquilo que eu e a minha família temos passado”

Gonçalo Borges fez a sua estreia a marcar pelo FC Porto, ao selar a vitória dos dragões sobre o Estrela da Amadora, e após o encontro, declarou ao Porto Canal que o momento foi significativo.

“Não é fácil. Todos os jogadores desejam jogar, eu também quero muito jogar, tenho entrado e esforçado-me para corresponder ao que é possível. Tenho trabalhado arduamente nos treinos, no que está para além do futebol, mas o golo e as lágrimas acabam por ser um reflexo do que tenho vivido, do que a minha família tem vivido. Jogar no FC Porto é um enorme prazer e uma responsabilidade para mim, mas existe toda uma envolvência que a minha família tem de entender, especialmente para aqueles que estão em Lisboa, uma vez que estou longe deles. De toda a minha trajetória para chegar aqui, estas lágrimas simbolizam todo o esforço que fiz para estar aqui, para ter esta oportunidade e ajudar a equipa. É um golo muito significativo”, afirmou o extremo dos dragões, acrescentando:


OneFootball Video


“Tenho vindo a evoluir bastante em relação à minha simplicidade no jogo, pois sou um jogador distinto por natureza. O mister diz-me que não preciso de tentar ser diferente, uma vez que já sou um jogador distinto, por isso, esforço-me para fazer o simples e, quando chegar o momento de fazer algo diferente, isso irá acontecer. É evidente que é complicado entrar em campo por 5 ou 10 minutos; hoje, fazem três anos que me estreei aqui contra o Rio Ave e fiz uma assistência. Desde então, tenho vivido um percurso e uma trajetória de evolução pessoal, mas principalmente de entendimento do jogo. É muito difícil entrar nestes jogos, mas o que procuro fazer é mergulhar cada vez mais no trabalho e na dedicação. O golo é a ponta de um iceberg de todo o trabalho que existe, da equipa que me apoia, da minha família que também me apoia. Tenho este lado familiar que me proporciona conforto para, como diz o meu pai, fazer cinco minutos com uma mentalidade de campeão. Tento realmente honrar esses ensinamentos que me transmitiram em campo e esforço-me para dar o meu melhor. Às vezes, falharei e noutras vezes, terei sucesso.”

Gonçalo Borges também comentou sobre a jogada do golo. “É uma jogada que realizo com bastante frequência. No jogo anterior, tive uma jogada semelhante. Hoje, vim com isso na mente, à procura do golo e, se tivesse uma oportunidade na área, daria na baliza. Foi por aí, depois houve uma grande jogada de equipa, com a bola a circular de um lado para o outro.”

Visualizza l' imprint del creator