DomíniodeBola
·17 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·17 dicembre 2024
O vice-presidente do Estrela da Amadora, Dinis Delgado, esclareceu esta terça-feira os incidentes ocorridos no túnel do Estádio do Dragão, no final do jogo contra o FC Porto (2-0), a contar para a 14.ª jornada da Primeira Liga.
Em declarações à Bola Branca, da Rádio Renascença, Dinis Delgado relatou o sucedido:
“Estávamos tranquilamente a conversar sobre as expulsões. Demonstrei o meu desagrado com a expulsão do José Faria, porque acho que foi excessiva, e quando estava a falar sobre o segundo amarelo ao Danilo, irrompe o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, completamente alterado. Proferiu palavras como ‘onde pensam que estão?’ e ‘vão para a vossa casa’. Para nós, não fez qualquer tipo de sentido, com empurrões e gritos. Não entendo o que terá levado a entidade máxima do FC Porto a ter uma atitude tão radical como esta.”
A situação tornou-se ainda mais tensa quando o treinador José Faria teve de ser acompanhado à sala de conferências de imprensa por quatro polícias e dois seguranças, evidenciando o clima de nervosismo que marcou o pós-jogo.
Face ao ocorrido, o Estrela da Amadora já anunciou que irá solicitar à Liga Portugal a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades sobre os acontecimentos no túnel do Dragão.
O jogo ficou marcado pelas expulsões de José Faria e Danilo, algo que, segundo o dirigente do Estrela, gerou descontentamento e acabou por despoletar os incidentes.
A Liga Portugal terá agora de avaliar o pedido formal do clube da Amadora e determinar os próximos passos relativamente ao caso.